TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento

Exames: Fichamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2013  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  1.436 Visualizações

Página 1 de 8

Olá meninas, o trabalho está um pouco repetitivo.o que está em vermelho ficou incoerente,.tenham mais atenção!

Quanto a referência, não é assim que se faz...

E.E.E.M.F. Clovis Borges Miguel

Bullying

Luana Resende de Morais

Micaela Ferreira Leal

Leiliane Oliveira

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, é não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

( Albert Einstein)

Bullying é uma palavra que vem do termo inglês que se refere - se ao verbo “ameaçar, intimidar, pessoa valentona".

Esse tema apresenta duas características, que são a violência física e verbal, que faz com quer suje os apelidos, chantagem a vitima, faz expressões ameaçadoras, insulta a vitima, Espalha rumores negativos sobre a vítima, Deprecia a vítima sem qualquer motivo, Faz com que a vitima passe vergonha na frente de várias pessoas. Bullying é uma situação que se caracteriza por maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O agressor não é assim apenas na escola, normalmente ele tem uma relação familiar onde tudo se resolve pela violência verbal ou física, e ele reproduz o que vê no ambiente escolar.

Já a vitima costuma ser uma criança com baixa auto estima que é retraída tanto na escola como no lar.

Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir.

Ai é que entra a questão da repetição do bullying, pois se o aluno reage, a tendência é que a provocação continue.

Claro que não se podem banir as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar.

O que a escola precisa é distinguir o limiar entre piada aceitável é uma agressão.

Já o papel do professor é tentar identificar os autores do bullying, que são os agressores e as vitimas.

Palavra - Chave: agressão, depressão, violência, chantagista e vitima.

Introdução

O bullying é um tema que escolhemos, porque está sendo ocorrido muito na mídia, principalmente, nas escolas, trabalho, faculdades e isso está ocorrendo muito entre os jovens.

E isso pode estar trazendo varias conseqüências para a vitima que é depressão, baixa auto - estima, O bullying é uma violência que é cometida física ou verbal que pode ser direta ou indireta que é cometida por um individuam ou em grupos de vários componentes.

medo, angústia, pesadelos e etc.

Bullying não está relacionada á raiva. Não é um conflito a ser resolvido, tem a ver com desprezo – um forte sentimento de desgostar de alguém considerado como sem valor, inferior ou não merecedor de respeito.

Bullying

“(...) Por definição, bullying compreende todas as atitudes agressivas intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Trata-se de comportamentos agressivos que se observam nas escolas e que são tradicionalmente admitidos como naturais, sendo habitualmente ignorados ou não valorizados, tanto por professores quanto pelos pais. (...)”.

O bullying pode ser ocorrido em vários lugares ao mesmo tempo poder ocorrer fatos de ocorrer na rua,escola,praça,faculdade e etc.

O termo da palavra bullying emprega desprezo de poder, pessoa valentona e brigona tem haver com a relação daquelas pessoas que não sabe se defender, que são humilhadas por uma característica diferente que só elas tem,com essas características pessoas sofrem distúrbio de ficar com depressão, ter um rendimento ruim na escola isso provoca que os agressores venham a maltratar como dando socos,chutes ocorrer risco de ter espancamento e palavras de duplo sentindo que magoem ao individuo.

Varias atitudes hoje em dia se volta em torno desse fato que esta sendo bastante focalizado varias pessoas buscam soluções ajudas para que possam acabar com essa violência irritante que é tão hipócrita, que perturba tanta gente.Na opinião do grupo, ao relatar essa questão que é o bullying, descobrimos relatar em um trabalho cientifico o que ele causa ? Quais os acontecimentos que eles provocam na vida de um individuo?

Decidimos também levantar uma enquete nos turnos da nossa escola para podermos ter o conhecimento se esse fato pode ocorrer sim de verdade nas escolas, saber ser alguém sofre ou sofreu o bullying e etc.

1.1 Terminologia

Terminoligia ao fato de ser um fenômeno que recentemente ganhou mais atenção, devido ao assédio escolar ainda não possui um termo específico, consensual,

mais sendo assim o termo em inglês bullying esta sendo muito usado na língua portuguesa. Entretanto temos várias alternativas como acossamento , ameça,

assédio, intimidação, é além dos mais informais que é a " judiação e a implicância ", são diversos outros termos utilizados pelos próprios estudantes em diversas regiões.

No Brasil, o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa indica a palavra " Bulir " como equivalente a mexer com, tocar, causar incômodo, zombar, entre outros.

Mais são corretos os usos dos vocábularios derivados, também inventariados pelo dicionário, como bulimento ( o ato ou efeito de bulir) e bulidor ( aquele que pratica o bulimento ).

1.2 Bullying Professor - Aluno

Na escola, o bullying não acontece somente entre colegas, mas também entre professor e aluno. As técnicas mais comuns são:

• Intimidar o aluno em voz alta rebaixando - o perante a classe e ofendendo sua autoestima. Uma forma mais cruel e severa é manipular

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com