TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças E Projetos Em TI

Ensaios: Finanças E Projetos Em TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  1.358 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Desenvolvendo um projeto com as disciplinas cursadas no terceiro período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação: Economia e Mercado, Finanças em Projeto de TI, Gerenciamento de Infra-Estrutura, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Modelagem de Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico de TI e Segurança da Informação com o objetivo de apresentar proposta técnica para implantação da rede de computadores e um sistema de ERP, SIGE da empresa XPTO.

Palavras – chaves: Economia, Gerenciamento de Infra-Estrutura, Recursos Humandos, Implantação, ERP, SIGE.

SUMÁRIO

UNIVERSIDADE PAULISTA 1

PIM 1

RESUMO 3

SUMÁRIO 4

1. INTRODUÇÃO 5

PIM V GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA 6

FINANÇAS EM PROJETOS DE TI 8

ECONOMIA E MERCADO 9

PIM VI 10

MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO 10

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS 11

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI 12

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1. INTRODUÇÃO

Esse projeto foi elaborado com base nas disciplinas cursadas em gestão de tecnologia da informação na UNIP, tendo por objetivo colocar em prática esses conhecimentos e desenvolve-los da melhor forma na empresa.

Apresentando uma proposta técnica para implantação da rede de computadores e um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil) da empresa XPTO considerando-se que a matriz da empresa (local do processamento de dados) fica em São Paulo e existem 6 filiais nas cidades de Manaus, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Os recursos que a empresa deve ter para gerir o departamento de TI com capacidade de suportar e sustentar os negócios das organizações. Compreensão de como a empresa se situa diante dos empreendimentos, cooperativistas, associativistas entre outros.

Definindo o planejamento estratégico em TI com ênfase na visão estratégica da tecnologia mostrando os princípios em Segurança da informação e Análise de Riscos.

O gerenciamento de processos da área de TI por meio da área de TI e da ITIL vem ao encontro da constante necessidade de evolução da capacidade de gerenciamento da infra-estrutura de tecnologia da informação, permitindo a orientação da área a serviços, bem como o controle dos custos associados ao esforço de gerenciamento de suporte.

PIM V

GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA

A empresa possui os recursos necessários para gerir o departamento de TI com capacidade de suportar e sustentar os negócios das organizações garantindo o alinhamento com as necessidades do negócio e sobretudo controlando o seu custo.

O gerenciamento de processos da área de TI por meio da área de TI e da ITIL vem ao encontro da constante necessidade de evolução da capacidade de gerenciamento da infra-estrutura de tecnologia da informação, permitindo a orientação da área a serviços, bem como o controle dos custos associados ao esforço de gerenciamento de suporte.

Com o gerenciamento de infraestrutura e possível garantir e aumentar a disponibilidade da infra-estrutura de tecnologia da informação; elevar o nível de desempenho dos serviços prestados; permitir flexibilidade no atendimento da demanda; diminuir os efeitos das mudanças; aumentar a eficiência na resolução dos problemas; reduzir o custo das falhas e diminuir o custo dos serviços de TI.

FINANÇAS EM PROJETOS DE TI

A empresa deve elaborar um plano de gerenciamento financeiro contendo o Gerenciamento de Aquisições do Projeto que é responsável por cuidar das compras e aquisições de produtos, serviços ou resultados necessários para a realização do trabalho.

Gerenciamento de custos que é um processo em que se utiliza um conjunto de técnicas multidisciplinares, que nos permite compreender a origem dos custos e o Gerenciamento de risco que tem por objetivo decidir como abordar, planejar e executar as atividades de gerenciamento de riscos de um projeto originando.

Existem empresas que traçam toda sua estratégia num minucioso mecanismo de planejamento. É uma forma de gerenciamento dentre várias. Porém o planejamento financeiro pode contemplar um orçamento gerencial de forma a associá-los às demais necessidade de controle. Por isso, o planejamento financeiro pode ser visto como uma ferramenta ampla no atendimento às necessidades de gerenciamento das empresas.  

ECONOMIA E MERCADO

A empresa possui unidades individualizadas da economia, como o consumidor e a empresa considerados isoladamente ou em agrupamentos homogêneos, o comportamento do consumidor que busca a satisfação máxima entre orçamento e outras motivações. A empresa busca lucro máximo desde os custos as concorrências e outras motivações.

A estrutura e os mecanismos de funcionamento dos mercados, conformações básicas da oferta e da procura, microscopicamente consideradas. As funções e as imperfeições dos mercados, na alocação eficaz dos escassos recursos da sociedade na geração dos produtos destinados a satisfazer as necessidades tidas como ilimitáveis.

As remunerações pagas aos agentes que participam do processo produtivo e a conseqüente repartição da renda social. Os preços recebidos pelas unidades que geram cada um dos bens e serviços que compõem o produto social. A interface entre custos e benefícios privados e o interesse maior do bem-comum.

PIM VI

MODELAGEM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com