TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica

Artigos Científicos: Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 2

1. (valor 1,0) O que é altura, timbre e intensidade de um som?

Altura é a característica que permite distinguir um som agudo ou alto de um som grave ou baixo. Esta característica esta relacionada com o numero de vibrações em cada unidade de tempo, isto é, com a freqüência de vibrações das ondas sonoras.

Timbre é a característica que nos permite distinguir dois sons com a mesma altura e a mesma intensidade, produzidos por fonte sonar as diferentes.

Intensidade é a característica que nos permite distinguir um som fraco de um som forte. A intensidade do som é uma característica que esta relacionada com a amplitude das ondas sonoras.

2. (valor 1,0) Defina nível sonoro.

A intensidade do som ou nível sonoro é a qualidade que nos permite caracterizar se um som é forte ou fraco e depende da energia que a onda sonora transfere.

3. (valor 1,0) Explique o fenômeno Efeito Doppler.

Este efeito é descrito como uma característica observada em ondas emitidas ou refletidas por fontes em movimento relativo ao observador. Para ondas sonoras, o efeito Doppler constitui o fenômeno pelo qual um observador percebe freqüências diferentes das emitidas por uma fonte e acontece devido à velocidade relativa entre o a onda sonora e o movimento relativo entre o observador e/ou a fonte.

4. (valor 1,0) Explique o que são ondas de choque.

É uma onda caracterizada por ser um distúrbio em propagação onde propriedades como velocidade, pressão, temperatura ou densidade variam de maneira abrupta e quase descontínua.

5. (valor 1,0) Uma fonte emite ondas sonoras isotropicamente. A intensidade das ondas a 2,5 m da fonte é de 1,91x〖10〗^(-4) W/m^2. Supondo que a energia das ondas se conserva, encontre a potência da fonte.

6. (valor 1,0) Uma onda sonora com freqüência de 300 Hz possui uma intensidade de 1µW/m^2. Qual a amplitude das oscilações do ar provocadas por esta onda?

7. (valor 1,0) Duas máquinas. Idênticas estão posicionadas a uma mesma distancia do trabalhador a intensidade do som liberado por cada máquina no local do trabalhador é de 2.10-7 w/m2 encontre o nível sonoro ouvido pelo trabalhador quando.

A- Uma máquina está operando

B- As duas máquinas estão operando

.

8. (valor 1,0) Uma ambulância com uma sirene emitindo um som alto e contínuo a 1600 Hz ultrapassa um ciclista pedalando uma bicicleta a 2,44 m/s. Após ser ultrapassado, o ciclista ouve uma freqüência de 1590 Hz. Com que velocidade está se movendo a ambulância?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com