TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica - A Atividade Eletrica

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

1.O que é  Tensão elétrica ?

É a diferença de potencial entre dois pontos. A tensão elétrica também pode ser explicada como a quantidade de energia gerada para movimentar uma carga elétrica.

2.Qual a unidade de medida de Tensão?

 Sua unidade de medida é o volt, homenagem ao físico italiano Alessandro Volta ou em joules por Coulomb

3.Qual a diferença de tensão 110V e 220V ?

Entre as tensões 110v (é 127v) e 220v , para uso em residências urbanas, praticamente não há diferença, se utiliza 220v terá uma corrente mais baixa e poderá usar fiação mais fina e barata, no caso de usar 110v e tiver baixo consumo, poderá fazer jus a algum incentivo/desconto, nada muito significativo.

4.Porque nas cidades litorâneas na sua maioria a tensão é 220v?

Porque não há um padrão nacional para a tensão (ou voltagem) que chega às tomadas das nossas casas. Quando o Brasil começou a montar sua rede elétrica, no início do século 20, diferentes companhias se estabeleceram em cada região do país.

5.O que é  Corrente Elétrica ?

 É o fluxo "ordenado" de partículas portadoras de carga elétrica, ou também, é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades.

6.Qual a unidade de medida de Corrente Elétrica?

A unidade de medida da corrente elétrica e ampere.

7.Qual tipo de corrente elétrica?

 Corrente elétrica real (sentido do movimento dos elétrons) e corrente elétrica convencional (consiste no movimento de cargas positivas).

8.O que é Resistência  Elétrica ?

É a capacidade de um corpo qualquer se opor à passagem de corrente elétrica mesmo quando existe uma diferença de potencial aplicada.

9.Qual a unidade de medida de Resistência Elétrica?

  O ohm é a unidade de medida da resistência elétrica, padronizada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Corresponde à resistência de um condutor quando percorrido por uma corrente de 1 ampère sob uma tensão de 1 volt.

10. O que é voltímetro e Amperímetro? Quais as suas utilidades?

Voltímetro aparelho utilizado para medir a diferença de potencial  entre dois pontos; por esse motivo deve ser ligado sempre em paralelo com o trecho do circuito do qual se deseja obter a tensão elétrica. Os voltímetros podem medir tensões contínuas ou alternadas dependendo da qualidade do aparelho.

Amperímetro aparelho utilizado para medir a intensidade de corrente elétrica que passa por um fio. Pode medir tanto corrente contínua como corrente alternada. A unidade utilizada é o ampere. Se sua resistência interna for muito pequena, comparada às resistências do circuito, consideramos o amperímetro como sendo ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com