TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica Isaac Newton

Por:   •  6/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.189 Palavras (9 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 9

Fisica

By xande84 | Studymode.com


Infância de um gênio.

Isaac Newton nasceu Woolsthorpe Colsterworth Inglaterra em quatro de janeiro de 1643, mas seu nascimento foi registrado no dia 25 de dezembro de 1642 naquela epoca a Grã Bretanha usava o calendario Juliano. Ele nasceu prematuro não tendo conhecido seu pai que tambem se chamava Isaac Newton que tinha falecido três meses antes de seu nascimento. Sua mãe Hannah Ayscough Newton assumiu os negocios da familia uma propriedade rural e tinha uma vida financeira estável. A fazenda garantia bons negocios.

Aos três anos Newton foi levado à casa de sua avó materna Margery Ayscough onde foi criado apos o casamento de sua mae com o pastor Barnabas Smith por não ter gostado de ver sua mãe se casando novamente. Ele se sentiu traído e isolado, por isto brigou com sua mãe e viveu com sua avó, numa infancia triste e solitaria. Escreveu seus pecados de infancia que incluiam queimar seu padrasto e sua mãe dentro de casa.

Newton nem sempre foi um bom aluno na escola, mas se tornou alvo de curiosidade pela aldeia onde vivia por construir aparelhos mecanicos extraordinarios, como moinhos.

Ele era uma pessoa muito fechada e de temperamento dificil, não quis saber dos negocios da familia apesar da época os homens que eram responsaveis por eles, Newton não desenvolveu nenhuma abilidade ou interesse pelos negocios. Por outro lado ele passava horas e horas sozinho, observando coisas econstruindo objetos.

Vida academica

Estudou dos doze aos dezessete anos The King's School, em Grantham, em 1659 ele foi retirado da escola para retornar a Woolsthorpe Colsterworth sua cidade natal para viver com sua mãe novamente viúva, que tentou fazer dele um agricultor, mas ele odiava agricultura. Um professor da The King's School, Henry Stokes convenceu sua mae a manda-lo de volta a escola para finalizar seus estudos.

Em 1665 se formou em Trinity College de Cambridge, onde sofreu grande influencia de seu professor e orientador Barrow desde o ano 1663. Neste mesmo ano ele formulou o teorema que hoje é conhecido como Binômio de Newton comecou a fazer as primeiras hipoteses da gravitacao universal. Em 1665 fez a teoria das fluxoes o inicio do que é hoje conhecido como cauculo diferencial e integral.

Em 1666 Trinity College foi fechado por causa de uma peste, indo para sua cidade natal Woolsthorpe para casa de sua mae. Nesta ida para Woolsthorpe ele concluiu suas principais descobertas: a lei da gravitação universal.

Galileu começou a observar a lei da gravidade, mas com um toque de genialidade Newton observou uma maca cair e olhou para a lua e se perguntou: “se a maca caiu, será que a lua também não cai?”. Que a gravidade que faz a maça cair e a lua, é a mesma que faz os planetas e as estrelas se mover.

Além a lei da gravitação universal, neste periodo ele formulou o Teorema Binomial, o cálculo,e a natureza das cores.

“Construiu o primeiro telescópio de reflexão em 1668, e foi quem primeiro observou o espectro visível que se pode obter pela decomposição da luz solar ao incidir sobre uma das faces de um prisma triangular transparente (ou outro meio de refração ou de difração), atravessando-o e projetando-se sobre um meio ou um anteparo branco, fenômeno este conhecido como dispersão. Optou, então, pela teoria corpuscular de propagação da luz, enunciando-a em (1675) e contrariando a teoria ondulatória de Huygens” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Newton).

Principia.

Tornou-se professor de matematica em Cambridge no ano de 1669. Em 1672 tornou-se membro da Royal Society com sua principal obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica (Princípios matemáticos da filosofia natura) no ano 1687, na qual citou lei da gravitação universal ampliando as constataçoes de Kepler e simplificou suas descobertas.

Principia foi feito em apenas 18 meses e foi publicado em 1687, e foi uma revolução cientifica. Através dele, Newton dava a primeira descrição precisa das leis que ditam o movimento dos corpos. Desde balas de canhão a planetas.

Fim do mundo segundo Newton.

No periodo de 1687 a 1690, tornou-se membro do parlamento britânico representando Universidade de Cambridge. Em 1696 foi nomeado diretor da casa da moeda e em 1701 Mestre da Mente, dois cargos burocraticos da casa da moedabritanica.No ano 1703 assumiu a presidencia da Royal Society e no ano de 1707 Publicou Arithmetica universalis.em 1704 newton descreve em uma tentativa de extrair informações científicas a partir da Bíblia, que o mundo não ira acabar antes do ano 2060.Sobre isso ele escreveu: "Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes" e "A ruína das nações más, o fim do choro e de todos os problemas, e o retorno dos judeus ao seu próspero reino"

Uma sociedade secreta chamada “Rosa Cruz” onde Newton participou e o influenciou particulamente no campo da filosofia e Alkimia. “A crença Rosa Cruz de serem especialmente escolhidos para comunicar-se com os anjos ou espíritos ecoa nas crenças proféticas de Newton”.

Este movimento influenciou Newton que acreditava existir indivíduos iluminados com habilidades e conhecimentos da natureza, do universo, do reino espiritual e de ensinamentos esotéricos antigos.

A morte de um gênio.

Na noite de 20 de março de 1727 (Calendário Juliano) ou 31 de março de 1727 aos 84 anos Sir Isaac Newton faleceu em Londres, e foi enterrado junto a outros célebres homens da Inglaterra na Abadia de Westminster. A causa provavel de sua morte foi uma complicacao renal que o aflingiu em seus ultimos anos de vida.

Seu epitáfio foi escrito pelo poeta Alexander Pope:

“A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas; Deus disse "Haja Newton" e tudo seiluminou”.

Principais ideias e teorias de Newton

1. Binômio de Newton

2. Cálculo Diferencial e Integral

3. Primeiro telescópio de reflexão em 1668

4. Dispersão da Luz

5. Lei da gravitação universal

6. Leis de Newton

1. Binômio de Newton

Esta é a forma como se escreve o teorema do Binômio de Newton:

Binômio de Newton foi definido pelo físico e matemático Isaac Newton, esse estudo veio para complementar o estudo de produto notável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (462 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com