TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica eletrica

Por:   •  7/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

UNEB 2011-2

METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO II

EXERCICIOS DIAGRAMA DE CASO DE USO

BIBLIOTECA

Primeira versão)

Desenvolver um sistema para controle de uma biblioteca, em que temos a parte do leitor que pode consultar, reservar, locar e devolver livros. Na parte da administração, esta deve emitir relatórios de itens mais locados e d e leitores em atraso. O administrador também deve cadastrar os novos livros.

Segunda versão)

Desenvolver um sistema para controle de uma biblioteca, em que temos a parte do leitor (aluno ou professor) que pode consultar, reservar, locar e devolver livros. Apenas os professores podem solicitar a aquisição de novos títulos. Na parte da administração, esta deve emitir relatórios (de itens mais locados, de usuários em dívida e de multas de atraso), realizar cadastros e baixas de itens e calcular multas por atraso nas devoluções. A multa é cobrada no momento da devolução.

LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

Desenvolver um sistema para dar apoio a uma locadora de veículos. O cliente chega na locadora para locar o veículo. Para locar o veículo é necessário deixar um cheque como valor caução.  Quando ele devolve o veículo, é calculado o valor para pagamento da locação e é devolvida a caução. Se houver algum problema no momento da devolução do carro, a seguradora é acionada. O funcionário da locadora é responsável por cadastrar todos os novos carros que chegam na locadora e por descartar os carros que tem problemas (apontados pela seguradora para o funcionário) e também os que atingem 3 anos de uso. O gerente solicita periodicamente relatórios sobre as locações realizadas.

LOJA DE CD´S

A loja CDdotcom trabalha com a venda, à vista e parcelada, de CD’s de todos os gêneros musicais. Ela oferece a seus clientes um serviço de “delivery”, permitindo que eles recebam, em casa, produtos requisitados pela Internet.

Seus clientes estão acostumados a uma abordagem diferencial, ou seja, a loja costuma mandar mala direta quando chega algum produto cujo gênero se encaixe com o perfil daquele cliente.

Clientes que já compraram mais de 20 CD’s na loja são classificados como “Clientes Prata” e recebem descontos de 10%. Clientes, com mais de 50 compras, são denominados “Clientes Ouro”, com descontos de 25%.

Todo pagamento efetuado é registrado pelo Gerente Financeiro para futuras análises sobre a performance das vendas.

O Gerente da loja precisa de uma análise periódica sobre as estatísticas de vendas para definir o foco da equipe de Marketing. Além disso ele é responsável por controlar o estoque e solicitar a compra para reposição dos CD´s quando necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com