TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

Tese: Freelancers abrem espaço nas grandes empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Tese  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

Ao analisar o termo “Burocracia” podem-se estabelecer várias concepções, com o excesso de normas e regulamentos, ela se define como um tipo de poder suficiente para funcionalidade eficaz das estruturas organizacionais. A flexibilidade é o maior benefício para quem contrata temporários. Sem uma força de trabalho fixa, fica mais acessível, mais barato, como diz o próprio texto. Esse tipo de profissional tem como técnica, mostrar à empresa, que é capaz de atingir suas metas, sem supervisão, fazendo seus próprios horários, sem precisar dividir espaço físico da empresa, buscando o melhor para a mesma. Muitas vezes numa organização burocrática, respeita-se muito o nível de hierarquia, onde um funcionário recém-contratado, com ideias avançadas, perde seu espaço na organização por não ter experiência na empresa, e com isso, não têm suas ideias aplicadas. Apesar dos excelentes requisitos, as organizações burocráticas, estão se tornando antiquadas e abrindo espaço para as Organizações, como a IBM, que utiliza uma contratação terceirizada, mas que estará sempre um passo à frente em relação à funcionalidade de seus profissionais, e no alcance de suas metas reduzindo cada vez mais o seu custo-benefício.

Empresas como o Google, também extraem o melhor desses profissionais como seus principais desenvolvedores, contando com um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa, e dando acesso a seus inúmeros aplicativos, sem precisar de nenhuma aceitação feita por meio de convites, como no Facebook. O Google é um sistema de pesquisa e publicidade, que permite às organizações executarem campanhas através de anúncios e propagandas, tais anúncios são direcionados de acordo com as pesquisas realizadas, pode-se determinar onde o anúncio será exibido e especificar as palavras-chave importantes para o produto/serviço. Já o Facebook é bastante inteligente e sutil quando se trata de publicidade, foi a primeira rede social a abrir plataforma para que os programadores de softwares criassem uma série de aplicativos para seus usuários, bastando apenas que os mesmos permitam e enviem convites para sua rede de amizade. Esta rede social informa ao mundo sobre o seu aniversário, banda favorita, status de relacionamento, trabalho, entre outras informações sobre todos os aspectos da sua vida. Ele garante que sua propaganda seja vista sempre por um público-alvo específico, seus amigos em comum e seguidores. Os anúncios do Facebook não são provenientes de pesquisas, eles apenas estão lá, aos quais os usuários muitas vezes não têm nenhum interesse pessoal, ao contrário do Google, que mostra exatamente o tema procurado. Os gestores que observam e analisam as mudanças dentro dessas duas organizações, têm maiores chances de obter sucesso frente aos concorrentes.

Grandes empresas no mundo inteiro têm investido quase tudo no que diz respeito à publicidade virtual e desenvolvimento de ferramentas e aplicativos, o que requer um profissional habilitado, com disponibilidade e flexibilidade de horários para atender todas as necessidades empresariais, com isso há um crescimento considerável na contratação de pessoas que trabalham em casa, independente do país em que elas estejam e sem as formalidades burocráticas da maioria das empresas tradicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com