TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freios De Locomotivas

Ensaios: Freios De Locomotivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 2

A frenagem fica a cargo de um mecanismo similar ao freio a tambor dos carros. Um pistão movido a ar empurra uma sapata contra a superfície exterior da roda do trem.

Os freios são similares aos freios a tambor de um carro

Em conjunto com os freios mecânicos, a locomotiva tem um freio dinâmico. Deste modo, cada um dos quatro motores de tração atua como um gerador, usando as rodas do trem para aplicar torque nos motores e gerar corrente elétrica. O torque que as rodas aplicam para girar os motores diminui a velocidade do trem (em vez dos motores girarem a roda, as rodas giram os motores). A corrente gerada (de até 760 A) é mandada para uma enorme malha resistente que transforma esta corrente em calor. Uma ventoinha suga o ar através da rede e sopra para fora, no alto da locomotiva - é o maior secador de cabelos do mundo!

No truck traseiro existe também um freio de estacionamento - sim, mesmo trens possuem freios de estacionamento. Como os freios são a ar, eles podem funcionar somente enquanto o compressor estiver em funcionamento. Se o trem for desligado por um momento, não haverá pressão para manter os freios ativados. Sem um freio de estacionamento, mesmo um pequeno declive seria suficiente para fazer o trem se mover, devido ao seu imenso peso e há pouco atrito entre as rodas e os trilhos.

O freio de estacionamento é uma manivela que puxa uma corrente. São necessárias muitas voltas na manivela para apertar a corrente. A corrente puxa o pistão para acionar os freios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com