TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Redes

Tese: Fundamentos De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

1. Durante a unidade de aprendizagem estudamos várias classificações de redes. Um dos parâmetros para gerar as classes é a abrangência. A abrangência, possui basicamente cinco tipos de redes: PANs, LANs, CANs, MANs e WANs. Em um texto de no mínimo 5 linhas, explique quais são as principais diferenças entre as redes locais e as redes de longa distância. (2,5 pontos)

Resposta:

Em redes locais, geralmente os equipamentos estão próximos um dos outros, na mesma sala, prédio. Nesta rede não é necessário estabelecer rotas para o tráfego de pacotes, pois cada máquina da rede pode se conectar diretamente a qualquer outra, sem que o tráfego entre as duas tenha de passar por qualquer outra máquina da mesma rede. Já as redes de longa distancia tem o objetivo de interligar máquinas distantes uma das outras, localizadas em outra cidade, estado ou até outros países. Esse tipo normalmente é oferecido por empresas de telefonia.

2. Os canais de comunicação de dados possuem características físicas marcantes, as quais podem determinar, por exemplo, a quantidade de informação possível de ser transmitida.

Partindo do que você aprendeu, analise a seguinte afirmação: "A largura de banda influencia as técnicas de multiplexação, mas não interfere na velocidade dos pacotes de dados". (2,5 pontos).

a. A afirmação é correta?

b. Em um texto de entre 5 e 8 linhas, discuta a afirmação.

Resposta:

A largura de banda influencia na quantidade de informação que pode ser transmitida ao mesmo tempo, mas não aumenta a velocidade que esta informação vai ser transmitida. Para interferir na velocidade dos pacotes de dados, temos que melhorar a taxa de transmissão: aumentando a banda de frequência passante, e melhorando a eficiência de codificação(aumento de bits na mesma largura de faixa).

3. Os métodos de acesso ao meio físico são importantes atributos das tecnologias de redes. Existem métodos probabilísticos, nos quais as interfaces apenas possuem chances de acessar, ser podermos determinar os tempos exatos desse acesso. Outros métodos são determinísticos, nos quais o pior tempo de acesso pode ser determinado. Explique, em um texto de pelo menos 10 linhas, o método de acesso por passagem de ficha (token). (2,5 pontos)

Resposta:

No método de passagem de ficha, as estações da rede são organizadas em um anel logico. Em outras palavras, para cada estação existe um predecessor e um sucessor. O predecessor é a estação logicamente anterior a estação em questão no anel, enquanto o sucessor é a estação seguinte a estação no anel. A estação atual é aquela que esta acessando o canal no momento. O direito de realizar esse acesso foi passado pelo antecessor da estação atual. Esse direito será transferido ao sucessor da estação atual quando ela não tiver mais dados para enviar.

Nesse método, um pacote especial denominado ficha(token) circula através do anel. A posse da ficha da a estação o direito de acessar o canal e enviar seus dados. Quando uma estação tem alguns dados para enviar, ela espera até receber a ficha de seu antecessor. Em seguida, detém a ficha e envia seus dados. Quando a estação não tiver mais dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com