TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 1 Fundamentos De Rede

Ensaios: Portfolio 1 Fundamentos De Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 6

1. Quais são as máscaras de rede DEFAULT que estão associadas aos endereços IP classes A, B, e C respectivamente e qual a quantidades de redes e hosts que cada uma destas classes fornece? Justifique sua resposta explicando o sistema de classes de endereçamento IP.

As mascaras que representam o endereço IP classe A é mascara padrão 255.0.0.0 Numeros de hosts na classe A são de aproximadamente 16 milhoes hosts a mutiplicação dos 3 ultimos octetos nos levam ao resultado exato de quantos hosts existem na classe A a conta é feita assim: 255.255.254=16516350 milhoes de hosts possibilitando utilizar 16 milhoes de micros em rede essas são as combinaçoes possiveis da classe A.

As mascaras que representam o endereço IP classe B a mascara padrão é 255.255.0.0 o numero de hosts possiveis são a mutiplicação dos dois ultimos octetos a mutiplicaçõa de 256.254= 65.024 hosts podendo ser utilizado esse numero de micros em rede. Numeros de hosts na classe B que e a mutiplicação dos dois ultimos octetos propociona cerce de 65 mil hosts podendo utilizalos nos computadores nessas redes. Para chegarmos a esse resultado mutiplicamos a mascara padrão que são as combinações possiveis de ser usado nesta rede exemplo.

As mascaras que representam o endereço IP classe C a mascara padrão é 255.255.255.0 o numero de hosts saõ 254 hosts por não ter nenhum octeto para ser mutiplicado entre eles e o host na classe c é o utlimo octeto que geram 254 hosts significa que pode ter 254 micros na rede.Numeros de hosts na classe C tem 254 hosts podendo utiliza-lo com 254 micros. Na classe c não se utiliza O 0 porque o numero 0 é a indentificação da rede e o 255 não pode ser usado porque ele utilizado como um broadcast para onde todos os outros computadores enviarão as informações na rede.

2. Através de qual comando, digitado no prompt de comandos, podemos obter informações a respeito da configuração TCP/IP presente no computador? Explique o significado de pelo menos 3(três) informações

obtidas após o comando.

Ip config

Mostrar o endereço IP da minha rede local, ou seja, da minha placa de rede e também mostra a minha mascara de sub rede. Mostra também adaptador ethernet conexão de rede sem fio, endereço IP pra ser feito a conexão com a internet, a mascara de sub rede que é a mesma da placa de rede, e o IP do meu provedor de internet.

Ip config /all

Primeiro mostra o Mac adress da placa de rede, em seguida mostra se o DHCP esta ativado ou não.

Host name

Pra mostrar o nome da maquina.

IP config / renew

Para trocar o IP de estático para IP dinâmico.

3. Com podemos caracterizar uma rede, levando-se em consideração a sua abrangência geográfica (alcance)? Cite pelo menos 3 classificações e explique o que caracteriza cada uma delas delas.

Uma rede é um conjunto de computadores que se comunicam entre sim dependendo da configuração ou regra estabelecidas.

Tipos de redes.

Rede lan (local área network) é usada geralmente em casa edifício entre outros locais cujo alcance se resumiu em alguns metros de distancia. Possuem altas taxas de transmissão e baixas taxas de erros.

Rede wan (wide área networks) rede cujo alcance e imenso geralmente usado de um estado pro outro, ou de um pais para outro, ou entre o mundo todo este tipo de rede tem um custo muito alto e uma taxa de transmissão de dados baixa.

Rede pan (personal área network, ou rede pessoal). É utilizada entre dispositivos como os telefones celulares que se utiliza de Bluetooth para passar os dados um para o outro.

Rede Van (vertical área network, ou rede de vertical). Esse tipo de rede é usado em edifícios, visto a necessidade de se distribuir verticalmente os pontos de rede.

4. Explique como funciona cada um dos itens a seguir e apresente um exemplo para cada um:

a. Unicast

b. Multcast

c. Broadcast

Unicast: É quando a conversa o ato ou o processo só é visto pela pessoa ou o servidor a qual esta participando daquela conversa. Por exemplo: quando se esta conversando no MSN é um unicast porque as informações trafegadas só estão sendo compartilhada entre as duas pessoas e um fala depois outro fala.

Multicast: É quando a informação enviada só vai para as pessoas interessadas, por exemplo, se estivesse em um programa ao vivo cada um estivesse com um fone de ouvido e na hora que fosse falado algo somente alguns microfones iriam ouvir o que foi falado isso é um multicast.

Broadcast: é quando uma informação e enviada pra várias pessoas ao mesmo tempo, por exemplo, um bate papo à informação é enviada para a pagina e todos que estiverem logado naquele momento vão receber a mesma informação.

5. Explique o que é uma Rede de Dados e quais os componentes que são necessários para que ela exista.

Rede de dados consiste entre dois ou mais computadores ou outros dispositivos ligados entre si compartilhando informações mediante requisitos de segurança. Uma rede de dados é composta por diversos elementos de rede, geralmente routers e switchs, ligados entre si segundo uma topologia que reflecte os principais fluxos de tráfego que supostamente a percorrem.Cada elemento de rede é composto por diversos componentes que para efeito da sua administração, controlo e gestão importa especificar. Assim começando pelos routers temos: interfaces; portos; sub-interfaces; filas; tabelas de routing ou de indexação de etiquetas. Por uma questão de melhor compreensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com