TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Redes

Trabalho Escolar: Fundamentos De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com um ambiente de rede aonde utilizamos somente HUBs, o que se pode dizer a respeito do domínio de colisão? São os segmentos físicos da rede onde podem ocorrer colisões,

A transmissão de uma rede ethernet sempre ocorre em broadcast. O sinal é difundido através da rede e essa difusão colabora para a ocorrência de colisões entre as máquinas, já que duas ou mais podem tentar transmitir ao mesmo tempo e somente uma poderá estar utilizando o meio em um dado momento, o que caracteriza uma competição entre as máquinas. Poderíamos definir como um domínio de colisão, uma rede ethernet na sua forma mais simples, ou seja, com o uso de hubs, já quefica caracterizada uma competição entre máquinas, pois conforme já vimos o hub não tem meios de filtragem ou controle do tráfego. Então não importa se sua redetem 1 ou 10 hubs, ela será um único domínio de colisão.

2. Quais os problemas em uma rede com os dispositivos de rede sem hierarquia?

Tem um grande dominio de broadcast, possui uma latência alta e possui um Troubleshooting mais complexo.

3. Quais as características de uma rede baseada em Layer 2 Switching?

É um Hardware-based bridging, tem a sua velocidade baseada na transmissão da porta, possui dominio de colisão por porta e confinamento de tráfego baseado em MAC address. Alguns problemas são: Sem tráfego entre VLANs, domínio com broadcast excessivo e servidores não são centralizados.

4. Como definimos uma rede baseada em Multilayer Switching?

Um interruptor de múltiplas camadas é um dispositivo de rede que tem a capacidade de operar em camadas superiores do modelo de referência OSI, ao contrário da camada de ligação de dados (DLL), tradicionalmente utilizado pelos comutadores. Um switch de múltiplas camadas pode desempenhar as funções de um interruptor, assim como a de um roteador em velocidades incrivelmente rápidas. Um interruptor tradicionalmente inspeciona frames, enquanto um switch multicamada inspeciona mais profundo na unidade protocolo descrição (em pacote ou até mesmo em nível de segmento). Multilayer muda usam circuitos de hardware ASIC para desempenhar funções de roteamento. Isso é diferente de roteadores típicos, que residem em um microprocessador e usar aplicativos em execução nele para executar suas operações de roteamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com