TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração e da Teoria da Administração

Tese: Fundamentos da Administração e da Teoria da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Fundamentos da Administração e da Teoria da Administração: ênfase nas tarefas

Administrar é ato de gerir negócios públicos, governar, dirigir gerenciar uma organização (empresa) para que aja um padrão de funcionamento.

Partindo desse ponto que temos podemos dizer que administração é usada em qualquer área da vida humana podendo assim mostrar a importância em cada uma dessas áreas desde a vida pessoal até a vida profissional.

Administração cientifica é utilizada na vida pessoal de cada pessoa já que precisamos fazer uma analise financeira especifica para cada momento e cada área desse setor faz-se uma administração especifica.

O que temos de muito próximo nos registros financeiros de uma empresa e de uma pessoa física comum é a forma de contabilizar as despesas e resultados, em uma empresa precisamos contabilizar tudo o que entra e o que sai do estabelecimento, resultados positivos ou negativos, o objetivo financeiro (orçamento), e a pessoa física é a mesma coisa tendo a diferença é que apenas você quem faz todos os serviços e não departamentos responsáveis.

O controle é feito para que empresa saiba o que tem dentro do seu estoque, levantamento de tudo que é valor e o não é um pente fino em tudo que possui sem deixar faltar nada no relatório para isso pode-se utilizar o serviço terceirizado ou ter uma pessoa que possa fazer isso no caso de alguns estabelecimentos chama-se estoquista.

O resultado é realizado de acordo com o orçamento que a empresa realizou no inicio de cada ano de exercício da empresa, assim levando em consideração o faturamento bruto e faturamento liquido da empresa mensalmente tudo o que gastou e o comprou que constam em documento fiscais reconhecidos pela lei desde equipamentos até a matéria prima que se usa no produto vendido.

E por fim o objetivo financeiro que se obtém também no orçamento realizado já que nesse orçamento é levado em conta que a organização pode ter um resultado positivo ter lucrado mais do que gastou um resultado negativo ter gasto mais do que lucrou.

É a mesma situação para uma pessoa física tem-se o levantamento de tudo que se tem para pagar, conta-se a percepção salarial recebido em cada mês e vê se gastou o suficiente para não ficar no vermelho no mês vigente.

É a forma de administração cientifica onde se tem um olhar individual para de cada funcionário que precisamos realizar um levantamento individual gastos financeiros da pessoa física em questão.

As empresas, no entanto procura realizar a administração clássica, mas isso nos dias atuais, pois já se foi muito utilizado o método administração cientifica nas empresas durante as revoluções industriais, no final doa século XIX.

Taylor conseguiu implantar a padronização de tarefas onde visava a melhor execução dessas tarefas pelos operários impondo um método planejado e estudado por um profissional especializado. Assim colocando no mercado de trabalho os profissionais especializados em cada trabalho realizado um especialização para cada setor da empresa onde surgiu o administrar de empresas que hoje esta em umas das profissões mais procuradas no mercado de trabalho porque afinal as empresa não vão parar de administrar e precisam de profissionais capacitados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com