TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Redes de Dados e Comunicações

Ensaio: Fundamentos de Redes de Dados e Comunicações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Ensaio  •  2.497 Palavras (10 Páginas)  •  1.405 Visualizações

Página 1 de 10

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Estudos Disciplinares Coord. Prof(a): Prova DP Ano Letivo:

NOTA

Nome do aluno:

RA: Turma:

Assinatura do aluno:

Data :

TABELA DE RESPOSTAS (TESTES)

Questões Alternativa Q A Q A Q A 01 06 11 16 02 07 12 17 03 08 13 18 04 09 14 19 05 10 15 20

Estudos Disciplinares Análise e Desenvolvimento de Sistemas referente ao 2° semestre

Fundamentos de Redes de Dados e Comunicações

1 - Uma topologia lógica em barramento pode ser obtida usando uma topologia física em estrela.

PORQUE

Uma topologia física em estrela usa difusão como princípio de operação. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

A as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. B as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. C a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. D a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. E as duas afirmações são falsas.

2 - Qual a melhor definição para rede de comunicação, dentre os itens abaixo?

A Uma rede de comunicação, pode ser definida como um conjunto de links conectados por hosts de comunicação. B Uma rede de comunicação, pode ser definida como um conjunto de dispositivos (hosts) conectados por links (nós) de comunicação. C Uma rede de comunicação, pode ser definida como um conjunto de links conectados por links de comunicação. D Uma rede de comunicação, pode ser definida como um conjunto de hosts conectados por hosts de comunicação.

3 - Qual a maneira mais simples de fazer comunicação entre dois dispositivos?

A A forma mais simples de fazer comunicação entre dois dispositivos é conectá-los por meio de um hub usando um link de comunicação. B A forma mais simples de fazer comunicação entre dois dispositivos é conectá-los por meio de um switch usando um link de comunicação. C A forma mais simples de fazer comunicação entre dois dispositivos é conectá-los diretamente usando um link de comunicação. D n.d.a.

4 - Qual das alternativas melhor define processamento distribuído?

A É uma forma de processamento de informações na qual o trabalho é realizado pelo mesmo computador, utilizando seus diversos processadores. B É uma forma de processamento de informações na qual o trabalho é realizado por computadores distintos interligados através de uma rede de comunicação. Um bom exemplo são os main-frames. C É uma forma de processamento de informações na qual o trabalho é realizado por computadores distintos interligados através de uma rede de comunicação. D n.d.a.

5 - Dentre os principais critérios de comparação entre redes de comunicações, o tempo de resposta está diretamente relacionado com:

A Segurança B Performance C Confiabilidade D Todas as alternativas anteriores

Engenharia de Software I

6 - Dada a curva abaixo, diga o que a mesma retrata.

A Curva dentada de falha de software B O grafico da bacia C Curva de Falhas do Software D Curvas de falha do Hardware E Curva real de falhas do software

7 - Assinale a alternativa que melhor explica a frase " O software não se desgasta, ele se deteriora".

A Significa que o software não tem falhas. B Significa que o software não sofre falhas, mas problemas relacionados ao tempo e ambiente. C Significa que o software não sobre desgastes ambientais (tempo, poeira), mas ao longo da sua vida sofre diversas alterações por causa das falhas e manutenções ficando obsoletos ou deteriorados. D Significa que o software não sobre desgastes de manutenções ao longo da sua vida entretanto sofre problemas ambientais e temporais tornando-se obsoletos ou deteriorados. E NDA

8 - Em uma empresa que desenvolve sistemas de grande porte, o gerente decidiu pedir para que cada um se auto avaliasse e além disso decidiu aplicar o conceito de equipes autodirigidas para melhorar a qualidade do software que a equipe produz. Quais os modelos de processo aplicado?

A PSP, TTP B PSP e TSP C PTP, TSP D TSP e PPP E Espiral, PSP

9 - José desenvolve pequenos softwares para uma empresa de seu bairro, ele queria medir melhor a qualidade do seu próprio trabalho, ele sabe que é bem disciplinado para fazer isso. Qual modelo ele deve usar para realizar essa medição?

A PSP B TST C PMP D TQP E PSS

10 - Em casos de o desenvolvedor se sentir inseguro quanto a eficiência do algoritmo e sua adaptação, existe um modelo de Processo que o ajuda a tirar suas dúvidas e entrar em um melhor entendimento dos requisitos do usuário. Que modelo é esse?

A Web- Desing B Prototipação C Waterfall D Todas as Anteriores E NDA

Matemática para computação

11 - Resolvendo a equação encontraremos para x o valor:

A

B

C

D

E

12 - Quais são, respectivamente, as formas expandidas dos produtos (x + 3)(x - 7) e (3x -2)(4x - 1) ?

A x 2 + 4x - 21 e 12x2 + 11x - 2 B x 2 - 4x - 21 e 12x2 - 11x + 2 C x 2 - 4x + 21 e 12x2 - 11x - 2 D x 2 + 4x + 21 e 12x2 + 11x - 2 E x 2 + 4x - 21 e 12x2 + 11x + 2

13 - Qual é a forma expandida do produto (2x - 3y)(3x + 2y) ?

A 6x2 + 4xy - 6y2 B 6x2 - 9xy + 6y2 C 6x2 + 5xy - 6y2 D 6x2 - 5xy - 6y2 E 6x2 - 5xy + 6y2

14 - Considere a matriz . Qual das afirmativas abaixo é falsa?

A A ordem da matriz é 3 x 2. B A matriz não é uma matriz coluna. C A matriz não é uma matriz linha. D A matriz não é quadrada. E O valor do elemento da segunda linha e terceira coluna não é -2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com