TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Férias Vencidas De Um Funcionário, Com O Mesmo Salário R$ 1.600,00, Que, Dentro Do Período Aquisitivo, Fez 20 Horas Extras, Com Adicional De 50%, Tiveram 10 Faltas não Justificadas E Vendeu 1/3 Das férias. (abono Pecuniário). Férias Coletivas No P

Trabalho Universitário: Férias Vencidas De Um Funcionário, Com O Mesmo Salário R$ 1.600,00, Que, Dentro Do Período Aquisitivo, Fez 20 Horas Extras, Com Adicional De 50%, Tiveram 10 Faltas não Justificadas E Vendeu 1/3 Das férias. (abono Pecuniário). Férias Coletivas No P. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  1.193 Visualizações

Página 1 de 6

Inicio do Pano de Ação

Os principais conceitos de gestão de pessoas vêm sofrendo profundas transformações dentro das organizações, tendo como visão era de que as pessoas precisavam de emprego, uma preparação básica para exercer as tarefas e maximizar a produtividade e receber salário pelo trabalho realizado. Com o passar dos tempos as organizações foram percebendo que o ser humano tinha outras necessidades, por exemplo, necessidades de auto-estima, valorização, reconhecimento, crescimento.Essa nova realidade começou criar movimento focado na elaboração de novas ferramentas motivacionais e de desenvolvimento de pessoas. No entanto, mesmo diante do aumento da consciência da importância das pessoas para as organizações esse processo ainda sofre muito por causa da aplicação prática das concepções filosóficas do novo modelo de gestão, considerando que na teoria todos concordavam a necessidade do tema.

Atualmente o processo de gestão de pessoas tornou-se bastante complexo, onde as pessoas passaram a ser foco no planejamento estratégico das organizações, diante do acirramento da competição, não basta ter pessoas motivadas e comprometidas, é necessário que as pessoas participem do planejamento e conheçam claramente os objetivos e metas e participem desde o planejamento até a realização. A comunicação passou a ser a ferramenta mais importante no processo de gestão, o alinhamento das expectativas entre líder e liderado passou a ser um grande aliado no atingimento dos objetivos.

Diante das observações feitas no dia a dia dos colaboradores pode-se perceber claramente que todos querem de fato serem conhecido e valorizados dentro da organização.Observou-se também que os principais sentimentos que contribuem para o comprometimento da equipe são: reconhecimento, valorização, liberdade de criação, auto-estima, empatia do líder e liderado, comunicação franca e aberta, relação de respeito, confiança e disciplina.

Quando não existe um clima favorável, ou quando o líder não tem um espírito de servir, é arrogante e vaidoso, causa desmotivação, baixa de ego da equipe,falta de perspectiva de crescimento profissional. Ou seja, o trabalho ter o sentimento de estar presente apenas para receber salário, na primeira oportunidade o colaborador tiver para mudar de empresa ele vai fazer.Foi observado na empresa que os novos conceitos ainda não foram totalmente incorporados por alguns líderes, ainda existe a teoria "faz o que eu mando e não faz o que eu faço. Diante disso e diante do resultado da pesquisa pode –se concluir que o plano ação proposto terá como foco uma comunicação eficiente, clara, transparente porem valorizando e se envolvendo no processo de crescimento de cada liderado.

Conclusão o Plano de Ação

O sistema capitalista contribuiu para que durante muitos anos visualizassem que a maximização dos resultados deveriam ser atingidos a qualquer custo, na maioria das vezes em curto prazo.

Hoje no mercado Farmaceutico e de Manipulação com o acirramento da concorrência e o crescimento das grandes organizações, não basta apenas ter bons colaboradores executores e seguidores, a empresa precisa de empreendedores, comprometidos com o crescimento das organizações e atingimento dos objetivos. Com isso, se faz necessário atuar criando condições para que as pessoas possam se motivar, se sentir importante dentro da organização e, principalmente fazer com que as pessoas se sintam parte integrante do negócio e crescendo junto com o crescimento da empresa. Os conceitos atuais de gestão de pessoas não mudam os objetivos principais do sistema capitalista, onde o lucro faz parte da sobrevivência da empresa, porém, a sustentabilidade do negócio vai depender da valorização das pessoas.

O grande desafio de momento é transformar Colaborador em aliado, parceiro, em parte integrante do negócio. Ou seja, as pessoas devem fazer parte das linhas estratégicas do plano de negócio, dessa forma contribuirá para a maximização dos resultados. Como parte de uma estratégia de gestão eficaz conclui-se que o gestor deve procurar junto aos colaboradores as respostas para algumas questões simples, sendo elas:

- Quais os sentimentos que motiva o Colaborador a fazer além das expectativas da empresa?

- Como deve ser a relação entre líder e liderado?

- Como deve ser a comunicação?

- Como é de fato a comunicação dentro das empresas?

- Como de fato acontece a relação entre líder e liderado?

Inovar é palavra de ordem em qualquer empresa que queira se manter no mercado. O desafio, que vale para todas, é ainda maior nas companhias com negócios inovadores. Para esses, investir em pesquisa e olhar o futuro sem descuidar do presente se torna fundamental para continuar existindo. Para a Farmácia Carpe Diem que já nasceu com uma proposta de vanguarda e com foco na inovação. A equipe é ponto fundamental para desenvolver produtos ou serviços inovadores, os gestores precisam procurar profissionais que conseguem enxergar novidades, que tem capacidade de identificar como processos ou serviços podem ser melhorados.

Diante de todos os fatos analisados no dia a dia da Farmácia conclui-se que mesmo se tratando de uma empresa de pequeno porte, o Modelo de Excelência da Gestão seria muito bem aplicado. Este modelo está alicerçado em um conjunto de Conceitos Fundamentais, reconhecidos internacionalmente, e estruturado em Critérios e Requisitos, que expressam a síntese da compreensão sobre a Excelência em Gestão.

• Estratégias que o Gestor pode utilizar para auxiliar o seu dia-a-dia no Recrutamento e Seleção

• Planejamento

O planejamento auxilia o processo de execução. Da mesma forma, um planejamento insuficiente gera uma implementação insuficiente. “Alguns gestores podem até argumentar que uma boa execução pode compensar uma má estratégia ou um planejamento inadequado. A execução de uma má estratégia geralmente é uma proposta que não alcançará o sucesso.

• Colocar os líderes de cada seção para participar da entrevista juntamente com o candidato.

O candidato pode ser avaliado também pelo seu “novo chefe”, no qual ele poderá dar mais detalhes das rotinas e fazer perguntas mais diretas sobre a vaga em questão.

• Recrutamento

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com