TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum da pós graduação

Por:   •  26/2/2016  •  Exam  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.293 Visualizações

Página 1 de 2

FORUM TAREFA 4.1

  1. Quais são as responsabilidades da organização nessa implantação?

Um dos pontos principais de uma organização é ela saber qual a sua missão, visão e valores. Tendo isto inserido como sua política de sobrevivência, ela ira trabalhar com diversas áreas afim de melhorar sua produtividade e ao mesmo tempo evitando acidentes ou doenças ocupacionais.

Sua política tem que ser capaz de proporcionar uma comunição aberta, clara e visionaria. Fazendo com que todos estejam aptos a entender e aplicá-la no cotidiano. Devera ter metas e objetivos alcançáveis, com processos internos definidos e bem organizados.  

Todos os colaboradores deveram estar comprometidos em trabalhar de forma mais produtiva aliada com qualidade de vida.

  1. Quais são as responsabilidades do Engenheiro de Segurança do Trabalho? Em qual(is) ponto(s) desse processo ele faz a diferença?

Neste contexto, um engenheiro de segurança destina seus conhecimentos para o desenvolvimento de ações que primam pela integridade física do trabalhador, reduzindo ou eliminando os riscos de acidentes no ambiente de trabalho. Ele elabora, fiscaliza e administra os planos de prevenção de acidentes ambientais. É ainda responsável pela orientação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e dos trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual. Faz inspeção de segurança, laudos técnicos e organiza e apresenta palestras e treinamentos.

Uma das atribuições é usar do conhecimento técnico para gerenciar os riscos, avaliar, planejar e implantar métodos mais eficientes e eficazes no quesito salubridade ambiental. Desta forma um bom gerenciamento de riscos cria uma equação positiva financeiramente, aumentando sua competitividade frente ao mercado interno e externo.

  1. De que forma o SGSST se entrelaça com o PDCA?

O PDCA é um ciclo de melhoria continua, que determina como fazer, quem, onde, como e quanto. É uma ferramenta que se usada de forma correta, proporciona ganhos tangíveis e intangíveis. Seu objetivo é que as metas e objetivos planejados sejam alcançados de forma mais eficiente possível. Em cada fase fica fácil de obsevar como esta o processo, o que tem que fazer e quais os possíveis erros que afeta o planejamento.

O SGSST é uma gestão que embasada no ciclo do PDCA tem maior chance de dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com