TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE CONTAS

Ensaios: GERENCIAMENTO DE CONTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

Conta Usuário Windows:

Contas de usuários locais

Essas contas são armazenadas localmente no gerente de contas de segurança (SAM) de um computador. Essas contas são válidas somente no computador em que foram criadas. Caso o usuário deseje utilizar outro computador, deverá possuir outra nesse computador.

Contas de usuários de domínios

Essas contas são armazenadas no banco de dados do AD, em um Controlador de Domínio. Permitem que o usuário efetue logon em um domínio e acesse todos seus recursos disponíveis. Os usuários podem obter acesso aos recursos disponíveis no domínio a partir de qualquer computador da rede.

Contas de usuários internas

São as contas criadas automaticamente durante a instalação do Windows e do AD. Essas contas são: Administrador e Convidado e não podem ser excluídas. Para a criação de contas de usuário, temos algumas considerações:

As contas de usuários devem ser exclusivas, ou seja, em um mesmo computador não podem ter duas contas de usuário com o mesmo nome. Isso é válido para o AD também.

O tamanho máximo para o nome do usuário é de 20 caracteres maiúsculos ou minúsculos. Atribua senhas complexas para as contas de usuário, principalmente para a conta Administrador. Para as contas de domínio, podemos definir a hora em que o usuário poderá efetuar logon, os computadores no qual o usuário poderá efetuar logon, data de expiração da conta de usuário, se usuário deverá alterar a senha no seu próximo logon, se o usuário não poderá alterar sua senha, se a senha nunca expirará e se a conta estará desativada. Existem muitas outras opções para contas de usuário de domínio.

Após criação da conta de usuário de domínio, pode se fazer algumas configurações avançadas.

Informações pessoais do usuário, endereço do usuário, nome da conta de usuário, opções da conta e data de expiração da conta, atribuir o caminho do perfil e a pasta base do usuário, telefones do usuário, informações sobre a empresa, grupos do qual o usuário pertence, entre outras alterações.

Pode se também renomear a conta do usuário, exemplo abaixo.

O usuário Francisco é desligado de uma empresa, em seu lugar entra um outro usuário, chamado Fernando. O usuário Fernando deverá ter acesso a todos os arquivos que o usuário Francisco acessava, e também deverá ser membro de todos os grupos que o usuário Francisco participava.

O que deve ser feito nesse caso é renomear a conta de usuário Francisco, e alterar a senha dessa conta. Com isso, o usuário Fernando terá as mesmas permissões que o usuário Francisco possuía. Dessa forma, o administrador da rede terá bem menos trabalho do que criar uma nova conta para o usuário Fernando e dar todas as permissões necessárias para o usuário.

As contas de usuário possuem um identificador interno (SID).

Os SID’s são únicos, não existem 2 SID’s iguais. Portanto, quando excluímos uma conta de usuário, não adianta recriar a conta com o mesmo nome e senha, pois esta será considerada um anova conta de usuário, mesmo que possua o mesmo nome e senha da conta de usuário excluída. Com isso, todas as permissões da conta deverão ser reconfiguradas.

Conta Usuário Linux:

Criar uma conta para cada usuário no sistema operacional não serve apenas para restringir ou permitir o acesso aos recursos oferecidos, mas também para respeitar o espaço que cada pessoa tem. Com uma conta, uma pessoa poderá ter os seus próprios diretórios, personalizar o seu desktop, ter atalhos e configurações para os seus programas preferidos, entre outros. Além disso, mesmo que o computador onde o Linux está instalado seja usado apenas por uma pessoa, é recomendável criar um usuário próprio para ela.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com