TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DA INFORMAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: GESTAO DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão da Informação

Questões: TI e Organizações

1) De forma detalhada e ampla, apresente onde e como a TI é aplicada e usada nas organizações.

A TI abrange um conjunto de produtos de software e hardware e pode ser aplicada a todos os setores da organização, esses produtos possuem capacidades de coletar, armazenar, processar e acessar conteúdos para controlar os processos dos trabalhos realizados na organização, alem de conectar as pessoas através das redes corporativas e através da internet.

2) Comente as seguintes afirmativas:

2.1) “A implementação de tecnologia da informação avançada deve incluir a administração de mudança organizacional”

A tecnologia avançada por si só, não é capaz de garantir vantagens de desempenho, pode-se observar que a necessidade da mudança do ambiente é quem faz com que a implementação da TI seja bem sucedida, e obtenha melhores resultados, mudanças essas que devem ser implantadas em todos os setores organizacionais, pois se não houver mudanças estruturais e comportamentais dentro da organização, a TI não será útil, e causara ao invés de retornos positivos, problemas dentro da organização.

2.2) “Uma das maiores razões da TI ajudar as empresas a obter melhores resultados é a capacidade que a mesma oferece de controlar as ações dos funcionários.”

A TI pode gerar melhorias em diversas finalidades. Pode orientar os trabalhos, organizá-los e facilitar esta organização, ela pode também monitorar o desempenho e as ações governamentais em cada nível hierárquico.

3) Comente as seguintes afirmativas:

3.1) “O sucesso organizacional é maior sempre que uma TI for implementada com a adaptação total da organização à TI.”

A gerência da empresa e a TI devem estar interligadas para que possam desenvolver uma estratégia de gestão, voltada para seu mercado de atuação e estando de acordo com as regulamentações e outros fatores que envolvam a empresa, por isso a adaptação de toda a empresa aos processos da TI e o consenso de todos perante as mudanças é quem gerará o sucesso de ambas.

3.2) “ Na medida em que a TI evolui, ela se torna cada vez mais adaptável às preferências dos gestores e das opções organizacionais”.

A medida que a interação e implementação da TI nas empresas crescem, a relação pessoal que a envolve fica mais complexa, mas cada empresa deve analisar qual sua necessidade. A medida que a empresa evolui, a TI deve se adaptar a essa evolução.

4) Leia o tópico “Limitações da Mudança Tecnológica – Algumas Evidências” e apresente os elementos que mostram que somente a implantação de TI de ponta não é suficiente para obter melhores resultados organizacionais.

Somente a implantação da TI não é o suficiente, pois se não houver mudanças comportamentais daqueles que irão utilizar o sistema, e também uma reestruturação da organização para atender as necessidades da TI, esta será falha e causara problemas pra empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com