TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO ITSM

Artigo: GESTAO ITSM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

1) Homeostasia é a tendência existente em alguns organismos para o equilíbrio e conservação de elementos fisiológicos e do metabolismo através de alguns mecanismos de regulação.

a homeostasia garante a rotina e a permanência do sistema, enquanto a adaptabilidade leva a ruptura, à mudança e à inovação. Rotina e ruptura. Estabilidade e mudança. Ambos os processos precisam ser levados a cabo pela organização para garantir a sua viabilidade. – tendência a estabilidade e equilíbrio X tendência ao atendimento de novos padrões, assim se pode usar isso em um sistema da informação

2) O termo redundância descreve a capacidade de um sistema em superar a falha de um de seus componentes através do uso de recursos redundantes, ou seja, um sistema redundante possui um segundo dispositivo que está imediatamente disponível, para uso quando da falha do dispositivo primário do sistema. Podemos por exemplo citar uma empresa onde todos os usuários salvam arquivos em servidores, quando esse servidor tem algum problema, se essa empresa utilizar outro servidor como backup poderá substituir o servidor danificado pelo backup não causando perdas e nem acarretando insatisfação, enquanto é resolvido o problema do servidor principal.

3) planejamento organizacional é um instrumento de fundamental importância, pois visa antecipar-se às alterações da realidade por intermédio do planejamento da mudança. Mudanças podem ocorrer no próprio sistema, refletindo-se no ambiente ou no próprio sistema. Podemos verificar então, que a adaptação é uma habilidade do sistema para se modificar ou modificar seu ambiente, quando algum deles sofreu uma mudança. A mudança irá gerar uma resposta que é a adaptação, sendo que esta resposta pode ser interna (dentro do sistema) ou externa (no seu ambiente), dessa forma o sistema sempre estará mudando e melhorando, sendo assim estará em uso constante e não cairá em entropia pois sempre precisará estar sendo estudado para uma melhor utilização de todos os novos recursos nele implantados.

4) Podemos seguir alguns conceitos que serão de grande ajuda. Existem algumas formas de utilizar as informações obtidas, elas devem ser apresentadas com clareza, deve ter alto padrão de precisão e sempre ser exata evitando termos como “mais ou menos”, deve ser rápida e ser dirigida a quem tenha a necessidade de usá-la. Após saber como usufruir das informações deve ser tomado um devido cuidado com o sistema, por exemplo, deve haver mudanças sempre que necessário pois assim o sistema sofrerá um processo de adaptação evitando que o mesmo caia em entropia, porém se isso acontecer é preciso ser feito algo para restaurar a normalidade cujo nos referimos a homeostasia, podemos citar também a realimentação , modificações realizadas nas atividades de entrada ou processamento, assim permite que erros sejam evitados fazendo correções e processos possam ser modificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com