TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ESPECÍFICA DE REDES NA ESFERA PÚBLICA

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO ESPECÍFICA DE REDES NA ESFERA PÚBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  1.320 Visualizações

Página 1 de 3

Questões para discussão:

1- Quais informações provenientes do ambiente externo você entende que serviram de subsídios para a decisão da TECNISA de implantação do programa web 2.0?

Informações Importantes que serviram de subsídio:

- Desde de 2002 a Web se tornou no Brasil o meio de comunicação que mais cresce;

- Em 2008 o Brasil rompeu a barreira dos 40 milhões de usuários;

Os brasileiros se tornaram lideres de tempo médio de acesso;

- Foi movimentado mais de 8,5 bilhões de reais em compras;

- A grande dificuldade das pessoas terem tempo pra resolver essas questões pessoalmente, onde com o programa WEB 2.0 economiza tempo para os cliente;

- E a clara potencialidade desses números subirem bastante no anos seguintes.

2- Há atributos do programa web 2.0 difíceis de serem copiados pelos concorrentes da TECNISA? Se sim, quais e por quê?

Sim, existe:

Atendimento 24horas: Um serviço que requer muito atenção, principalmente por ser algo muito oferecido, mas pouco executado com eficiência e principalmente qualidade no mundo da Web.

Formas de Atendimento: a diversidade de tipos de interatividade entre clientes e corretores é bastante interessante pelo fato de diversificar de cliente a cliente de como ele se senti mais confortável negociando, se através de voz, chat ou vídeo, com isso trás maior confiança no que está sendo proposto pelo corretor e pouquíssimas empresas se atentam pra isso.

Layout e Navegação de fácil utilização: Erro bastante constante em programas de web é achar que Layout bom é aquele onde se utiliza todo tipo de informação em uma página, ou algo muito sofisticado. Onde na verdade o melhor é aquele que tem apenas o necessário que o cliente precisa saber e o mais limpo possível para facilitar a navegação e visualização das áreas mais importantes do programa.

Games e Gadgets: Segmento ainda pouco explorado pelas empresas e algo que todos gostam. Afinal, quem não gosta de brincar ou “mexer” um pouco em gadgets e games?

.

3- Considerando que o programa web 2.0, além de fortalecer significativamente a imagem da marca TECNISA, também gerou resultados expressivos de vendas como pudemos apurar, como você avalia a reação da concorrência frente a essas conquistas?

O Normal nesse em qualquer setor é sempre o que está dando certo ser copiado e adaptado à forma de trabalhar da outra empresa, porém arriscar ser o primeiro a implantar esse tipo de ferramenta, trás confiança e credibilidade a empresa pioneira. O ideal é sempre se manter atualizado, até porque a Web é uma ferramenta em constante evolução e mudanças do gosto do cliente e da população em geral. Com isso tem que ter uma equipe competente para se manter uma qualidade, pois para o tipo de clientela que a TECNISA tem, o que se prioriza é qualidade e eficiência.

4- Para o novo segmento-alvo que a empresa está buscando – o médio padrão – você reformularia o programa web 2.0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com