TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração De Computadores

Artigo: Geração De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2012  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 2

Este Netbook possui uma memória RAM com capacidade 8 Gbits distribuídos em 1073741824 linhas e uma memória cache de 524288 bits.

A Acer Aspire one é o netbook da Acer, famosa marca de notebooks. O Aspire One usa o processador Intel Atom e tem modelos de 8.9, 10.1 e 11.6 polegadas.

Uma das coisas mais interessantes do Acer Aspire One é o tamanho do teclado. É um teclado bastante confortável, mesmo nos modelos menores, de 8.9″. Isso porque, na verdade, o modelo com tela de 8.9″ é, na verdade, do mesmo tamanho do de 10.1″, apenas a tela é menor. Isso traz duas consequências, uma boa e a outra ruim.

A boa é que o teclado, como já dito, é muito confortável e a ruim é que a tela tem bordas muito grandes, o que pode dar a sensação de ser menor do que é.

O Aspire One foi um dos primeiros netbooks a usar HDs grandes ao invés de SSD. Hoje em dia não é grande vantagem, pois todas as marcas já têm seus modelos com HDs grandes.

O Acer Aspire One básico vem com Intel Atom N270 de 1.6GHz, 1GB de RAM DDR2, HD de 160GB, Placa wi-fi b/g e o sistema operacional é o Windows XP Home Edition.

Juntamente com o processador, a memória principal é um componente de fundamental importância para o desempenho da máquina. Sua função é manter dados e informações de programas em uso em um nível de armazenamento que permite um acesso extremamente rápido por parte do processador.

O termo DDR2 ou DDR2 SDRAM significa Double Data Rate 2 Syncronous Dynamic Random Acess Memory. DDR significa que o tráfego fui agrupado em dois dados por cada ciclo de clock; SDRAM é relativo ao fato da memória possuir acesso síncrono, ou seja, em sintonia com o processador. Dinâmico faz referência à natureza física da memória, constituída por capacitores.

Hard Disk (HD), ou Disco Rígido. Meio físico onde são armazenados os dados não voláteis em um computador. As informações aqui armazenadas são carregadas na memória principal sempre que são necessárias para a execução de programas.

160 GB é a capacidade física de armazenamento de dados do disco. Sata e a sigla para Serial Advanced Technology Attachment, e refere-se ao tipo de transferência de dados entre o HD e a placa-mãe, realizada em série.

A Acer Aspire One é, sem dúvida, uma boa escolha em termos de netbook, junto com o Asus Eee PC e o Dell Inspiron Mini. A Acer pode levar vantagem por ser um pouco mais barato.

Enfim, como já disse, o mercado de netbooks está competitivo demais e, claro, quem ganha com isso é o usuário que tem muitas opções a um preço justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com