TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao

Trabalho Escolar: Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  1.425 Visualizações

Página 1 de 3

ERGUNTA 1

De acordo com as Políticas de Gestão de Pessoas da Eletrobras, veiculadas em seu portal (www.eletrobras.com), as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial. As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empresarial, visando o desenvolvimento das competências profissionais, a excelência e o alcance dos objetivos organizacionais. Por sua vez, os colaboradores devem atuar com foco em resultados, empreendedorismo, inovação, ética e transparência. Deste modo, a Gestão de Pessoas deve estar estruturada para tornar o Sistema Eletrobras o maior sistema empresarial global de energia limpa, com rentabilidade comparável a das melhores empresas do setor elétrico.

À exemplo do que ocorre na Eletrobras, no que se refere ao papel de gestão de pessoas em uma perspectiva contemporânea, pode-se afirmar que: Assinale a alternativa correta

a.

Deve encarregar-se de um conjunto de esforços para melhorar o desempenho das empresas no seu ambiente de atuação, tendo como foco as práticas de controle de custos.

b.

O foco atual da gestão de pessoas é o controle do indivíduo, garantindo, deste modo, a produtividade.

c.

Deve concentrar-se nas rotinas trabalhistas e aspectos legais, tendo sob sua responsabilidade a administração dos documentos decorrentes do contrato de trabalho.

d.

Deve se focar em novas relações de trabalho, baseadas no vínculo empregatício e relações de controle e poder.

e.

Deve privilegiar a capacidade da pessoa para assumir e desempenhar atribuições e responsabilidades de nível mais elevado. O desenvolvimento da empresa está relacionado à sua capacidade de desenvolver pessoas e ser por elas desenvolvida.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Os valores subjacentes às praticas de gestão de pessoas são os listados abaixo. Dentre eles, quais são considerados as condições essenciais para assegurar a efetividade do trabalho de gestão de pessoas, feito de acordo com os parâmetros da gestão estratégica de pessoas?

I Desenvolvimento mutuo

II Flexibilidade

III Consistência no tempo

IV Simplicidade

V Satisfação mutua

VI - Transparência

Estão corretos os itens:

a.

I, II e III

b.

II, IV e V

c.

I, IV e V

d.

I, III e IV

e.

II, IV e VI

0,2 pontos

PERGUNTA 3

A gestão de pessoas passa por uma reformulação de seu modelo. A globalização e o aumento da competitividade fazem com que as empresas procurem novas formas de trabalhar com as pessoas. Isso porque a sobrevivência das empresas depende muito de dois fatores humanos. Assinale a alternativa que melhor define essa dependência.

a.

As organizações dependem cada vez mais da entrega das pessoas para se manterem competitivas.

b.

As organizações dependem cada vez mais do desempenho e da competência das pessoas para sobreviver.

c.

As organizações dependem cada vez mais do quadro reduzido de funcionários para manter a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com