TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Cap Giro

Artigo: Gestao Cap Giro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. Introdução_______________________________________________ 04

2. Marketing Século XXI______________________________________04

3. Empresa _________________________________________________05

4. Público-alvo e Concorrência _________________________________05

5. Marketing da Empresa______________________________________ 06

6. Marketing Segmentação ____________________________________ 09

7. Análise e S.O.W.T ________________________________________ 12

8. Mix de Marketing _________________________________________10

9. Analise do Mix de Marketing ________________________________14

10. Estratégias ______________________________________________15

11. Resultados esperados ______________________________________16

12. Conclusão

ARTCORES INFORMATICA

Com o mercado de impressão vivendo em um período de intensa turbulência em decorrência dos altos preços dos suprimentos (toner e cartuchos jato de tinta) praticados pelas empresas fabricantes de impressoras, acabou originando uma indústria paralela, com o objetivo de suprir o mercado de cartuchos reciclados, remanufaturados e compatíveis.

Com isto surge a ARTCORES, inaugurada no Maranhão em 1998, onde começou a atuar no mercado, trazendo o que tem de melhor no mundo da remanufatura sob o comando do proprietário Wellington Braz.

Em 2003 começamos a trabalhar também no mercado de Belém do Pará e em Teresina no Piauí, onde nos tornamos, em pouco tempo líder no setor. Atualmente trabalhamos com cartuchos e toners originais, reciclados, remanufaturados, locação de impressoras (disponibilizamos de forma gratuita a quantidade de impressoras que o cliente desejar e ele só paga os suprimentos), gerenciamento eletrônico de impressão (disponibilizamos relatório gerenciais de impressão ao nosso cliente) e o mais novo produto GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), ou seja, a nossa empresa acompanha desde o nascimento da impressão até o seu fim (o descarte do papel).

A ARTCORES sempre tem como principal meta, não apenas atender às necessidades dos seus clientes, mas também, superar suas expectativas, oferecendo produtos e atendimento com qualidade muito superior ao desempenho apresentado pelos concorrentes.

O grande diferencial da nossa empresa para ajudar seus clientes a assumirem o controle da produção de impressão chama-se "Imprimir, Distribuir, Gerenciar". É um modo prático para as empresas entenderem a grande variedade de meios de impacto que o papel impresso causa em seus negócios e as soluções inovadoras disponíveis para tratar dessa questão.

Os nossos consultores trabalham para desenvolver soluções personalizadas, buscando enfrentar os desafios específicos de sua empresa.

O que torna a ARTCORES diferente é a experiência, o conhecimento, o foco, e a flexibilidade.

Ao longo dos anos a ARTCORES tem trabalhado com clientes, ajudando-os a enfrentar uma incrível variedade de desafios em gerenciamento e impressão de documentos. Somos a única empresa do setor totalmente focada na impressão — e é detentora do Certificado ISO 9001:2000 (uma exclusividade no setor).

Isso nos dá mais flexibilidade, maior capacidade de reação e maior conhecimento que nossos concorrentes: atributos que transparecem claramente em nossa exclusiva gama de soluções para muitos desafios comerciais específicos e complexos.

Em muitos anos de trabalho com clientes dos mais variados segmentos, as capacitadas equipes de vendas da ARTCORES tornaram-se especialistas em reconhecer como a produção de impressão causa impacto nessas empresas.

Quando os nossos consultores passam a avaliar um intrincado problema de produção de impressão ou ambiente empresarial, oportunidades concretas para economia de custos são identificadas em mais de 80% das vezes.

Nossa Missão

Oferecer soluções inteligentes e eficazes na área de informática, ambientes de trabalho e reciclagem de suprimentos, utilizando a melhor tecnologia para garantir conforto e segurança para sua clientela.

-Filosofia Empresarial

Temos como valores e crenças: fé em Deus; transparência nos negócios; pro-atividade; determinação; solidariedade; valorização do ser humano e compromisso com os parceiros, clientes e sociedade.

-Visão e Objetivo

Ser uma empresa de referência no Nordeste Brasileiro na área de informática, ambientes de trabalho e reciclagem de suprimentos, buscando sempre a valorização do capital intelectual dos seus colaboradores, atendendo as expectativas dos seus clientes.

O Principal púbico alvo da ARTECORES são empresas que buscam soluções na área de informática, especificamente na área de soluções de impressão, tanta seja empresa de grande porte ou de pequeno porte, que deseja uma maior economia e um melhor desempenho quando se diz respeito à impressão.

Os seus principais concorrentes são:

*ASIA COMPUTADORES, localizada na Avenida Frei Serafim, 2439, Teresina-PI, que tem como ponto forte os preços praticados que são bem abaixo do mercado da cidade, porem deixam a deseja nas qualidades dos produtos e não oferecem um garantia pra seus serviços oferecidos.

* ASTECA, Rua Coelho de Rezende, 354, Teresina - PI, tem como uma diferencial rapidez nas entregas e comprimentos dos prazos dos serviços oferecidos pela mesma, porem deixa o cliente o carente em relação de a disponibilização de atendimento técnico a impressoras usadas por seus clientes e não possui serviço como a locação de impressora.

*RECYCLE EXPRESS, localizada na Rua Pires de Castro, 532, centro-sul, Teresina-PI um empresa de grande porte, ótima qualidade nos suprimentos oferecidos para a presta o de serviços e um amplo serviço de atendimento técnico, no entanto peca e em relação aos cumprimentos de prazo e pratica um valor dos produtos bem elevados em relação aos outros concorrentes.

O conceito de marketing pode ser visto como um contraponto ao de macroeconomia. Sempre que ocorrem mudanças no ambiente macroeconômico, o comportamento do consumidor muda.

Ao longo dos últimos 60 anos, o marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com