TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de materiais

Tese: Gestão de materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  3.072 Palavras (13 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Faculdade Anhanguera de Taubaté

C. S. TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Professor Presencial: Me. Rubens Romeiro

4° SEMESTRE

TURMA: Terça/Quinta

OUTUBRO/2013

Nome dos Acadêmicos

Atividade Avaliativa

Desafio de Aprendizagem

Administração de Materiais

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp Taubaté SP, como requisito para a avaliação da Disciplina Administração de Materiais. Ata, obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

INTRODUÇÃO

Dentro dos seus segmentos de atuação, seu porte, seu tamanho e quais são seus publico alvo.

A importância, responsabilidade e atividades desempenhadas na administração de materiais.

As vantagens de um sistema MRP.

Metodologia MRP e Just in Time e Kanbam

As vantagens de um sistema MRP, gestão de compras, equipamento de movimentação e exemplos.

LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA.

LOCALIZAÇÃO: AV. Dom Pedro I, 7777, Bairro Piracangaguá, Taubaté – SP.

SEGMENTO DE ATUAÇÃO

Química, Energia, Telecomunicações, Maquinaria, Metais, Finanças e Serviços.

No pólo de Taubaté há produção de aparelhos celulares, monitores, notebooks e a linha branca – refrigeradores e máquinas de lavar.

PORTE e TAMANHO

Empresa global, iniciando suas atividades na Coréia do Sul. Entre os negócios são operados em 147 subsidiárias, distribuídas em 53 países, nos 05 continentes, com 52 corporações.

No polo de Taubaté há 03 empresas distintas, dentro de um mesmo plano físico, onde, em duas delas se produz monitores, linha branca – máquinas de lavar e refrigeradores, notebooks e celulares.

SEU PÚBLICO ALVO

A LG oferece soluções ajustadas a qualquer necessidade possível para oferecer produtos e soluções para cada segmento de mercado. Seja para comunicação corporativa varejo (comércio em geral), transporte (aéreo, rodoviário), locais públicos (centro de convenções, estádios, restaurantes, centros comerciais), governo (DMVs, bases militares, escritórios civis, alfândegas, escritórios federais, escritórios de segurança, agência de correios), finanças (instituições financeiras), hospedagem (hotéis), indústrias, educação (desde pequenas instituições de ensino até as grandes universidades, centros tecnológicos e de pesquisa) ou qualquer outra vertical.

A Importância, responsabilidades e atividades desempenhadas na administração de materiais.

Sua Importância: Às informações ao imprescindível à área de Administração de Material, não se deve desprezar a menor que informação, as quais pensam ser desnecessária ao processo. A atenção às datas de necessidade dos materiais solicitados, nomes e características técnicas dos itens a serem comprados, quantidades e volumes do pedido (atingirão a área de armazenagem), unidades de estoques/compra, data de validade e outras...

As atividades principais: Da administração de matérias são: cadastramento, gestão, compras, recebimento, almoxarifado e inventário físico. O cadastramento visa registrar os materiais necessários à manutenção e desenvolvimento da empresa. A gestão visa o gerenciamento dos estoques por meio de técnicas que permitem manter o equilíbrio com o consumo. Compras é a atividade que ter por finalidade suprir as necessidades da empresa. empresa.

Responsabilidade e atribuições: Da Administração de Materiais:1º suprir, através de Compras, a empresa, de todos os materiais necessários ao seu funcionamento; 2º avaliar outras empresas como possíveis fornecedores;3º supervisionar os almoxarifados da empresa; 4º controlar os estoques;

Pesquisa da Empresa

A pesquisa realiza na Empresa LG Electronics, gerenciada pelo Sr. Marcelo Moreira, constatamos que a empresa é de porte grande, pois sua estrutura é enorme, onde possuem 06 empilhadeiras grandes, 02 empilhadeiras pequenas, 12 paleteiras manuais, com um quadro de colaboradores de 48 pessoas, sendo 30 pessoas no primeiro turno e 18 no segundo turno.

O recebimento é feito dessa forma, descarrega os materiais na doca confere, se as caixas batem com as que estão na nota fiscal, o controle de estoque é controlado pelo sistema, onde automaticamente indica o local de endereçamento para armazenagem, com isso fica fácil a entrada e saídas de materiais.

METODOLOGIA MRP E JUNT IN TIME/ KANBAN

SISTEMA MRP

MRP é um sistema designado de controle de inventário e produtivo que assiste a questão da gestão de forma a minimizar os custos gerados, mas mantendo os níveis de materiais adequados e necessários para os processos produtivos da empresa.

O sistema possibilita às empresas calcularem seus materiais de diversos tipos que são necessários em seu momento, assegurando os mesmo que sejam providenciados no tempo correto, utiliza informação de input os pedidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com