TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia de Desenvolvimento DTD e CSS

Seminário: Guia de Desenvolvimento DTD e CSS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Seminário  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborar o Relatório 2 – Manual de desenvolvimento DTD e CSS. Baseados na especificação de trabalhos relacionada em “Padronização”, descrita neste documento, montar um documento de padronização de dados para a equipe de TI da Vassoura Vassourinha XXI Ltda., contendo os resultados alcançados com a elaboração da Etapa 2.

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Conceitos e utilização de XSL.

Esta atividade é importante para que você compreenda o uso de formatadores da linguagem XML, mais especificadamente o uso do formatador de linguagem XSL.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Fazer a leitura do Capítulo 9 – Simple API para XML (SAX) -, capítulo 12 – XSL: Extensible Stylesheet Language Transformations (XSLT) – e capítulo 13 – XSL: objetos de formatação da Extensible Stylesheet Language - do livro-texto da disciplina (DEITEL, Harvery M.; DEITEL, Paul J.; et al.. XML: Como Programar. 1ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2003. páginas 276 a 302 e 364 a 413)

1. Leitura das páginas 6 a 21 do artigo Aprendendo o essencial sobre XML. Disponível em: <http://codigofonte.uol.com.br/artigo/xml/aprendendo-o-essencial-sobre-xml>. Acesso em: 17 set. 2012. Disponível também em <https://docs.google.com/open?id=0B9imLSz6H0woOGFLTjRnNllrMms>. Acesso em 17 set. 2012. Esta leitura servirá para auxílio à tarefa anterior.

2. Apresentar a linguagem XSL para a equipe de TI e descrever detalhadamente seu uso, conforme a etapa 1. Para tanto, eles precisam conhecer um meio de formatar a linguagem XML de maneira mais rápida. Você deve apresentar a linguagem XSL a equipe de TI e descrever detalhadamente seu uso, de maneira compreensível a eles, conforme explicado na etapa 1 deste documento. Basear-se no material apresentado nas aulas das semanas 12 e 13.

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 5ª. Série – Linguagem para Organização e Transferência de Dados para Web

Luiz Rodolfo Barreto da Silva

Pág. 8 de 9

Passo 2 (Equipe)

Apresentar o conceito de arquivos format

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com