TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hackers

Artigo: Hackers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Hackers - pessoas vistas como mal intencionadas, mas para pessoas da área da computação, são pessoas que desenvolvem ou adaptam softwares ou hardwares.

Existem os tipos que somente querem roubar dados para seu próprio proveito, mas há outros que movidos por seus ideais, querem descobrir e desmascarar golpes de empresas influentes e na área da política, nesse tipo de hacker, "hackear" pode ser um tipo de defesa, e também há outros que destroem por divertimento.

Os Hackers tem sede por conhecimento, cada pequeno novo conhecimento é importantíssimo, eles compartilham seus conhecimentos em seus clãs, mas antes é preciso ser aceito nos mesmos.

Em 2002, um grande ataque de hackers, conseguiu derrubar 9 dos 13 servidores que controlavam o tráfego mundial da Internet.

Tipos de hackers:

Cracker - "hackers sem ética", pirateiam, são ótimos programadores, invadem sites com objetivos ilícitos. Criam programas que lamers usam, mas crackers sabem o que estão fazendo ao invadir um sistema, um lamers não.

Black-Hats, como são chamados, são especialista em segurança que invadem sistemas e roubam informações, seja por dinheiro, ou por acreditarem que invadindo as empresas darão mais importância a segurança de seus sistemas.

Phreaker - "cracker dos sistemas telefônicos" com seus conhecimentos avançados e equipamentos em telefonia, conseguem fazer chamadas de qualquer lugar sem pagar nada, clonar celulares,fazem escuta telefônica, sabem transferir contas telefônicas para outro número, e conseguem créditos ilimitados através de telefones público. Os pheakers se uniram para fazer o desbloqueio que existia, onde o celular era monopolizado por uma empresa.

O que facilita o grande número de hackers é a falta de segurança nos sites; o número de ferramentas que possibilitam um ataque; e a impunidade dos crimes digitais. São muitos crimes para poucos policiais especializados.

O artigo ressalta os tipos existentes de hackers, com suas características e pontos de vistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com