TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que são Virus, Hackers E Crackers

Ensaios: O Que são Virus, Hackers E Crackers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Vírus

Vírus não são os únicos malwares que existem, sua definição depende de sua forma de propagação e ações, os vírus são muito utilizados para roubar as informações dos computadores, eles vem a partir de programas baixados da internet, ou de emails desconhecidos.

Existem vários tipos de vírus, dentre eles: os programa de computador que se alojam dentro do sistema; os Worms que são vírus que penetram em seu computador sem que você execute nenhum programa contaminado; o Cavalo-de-Tróia que é um programa que contém propositalmente um vírus, pode ser um jogo ou um aplicativo qualquer; o Vírus de Macro que é uma macro que vem alojada dentro de um arquivo que aparentemente é inofensivo, como um documento do Word ou uma planilha Excel.

As maneiras de se proteger contra esse vírus são: aplique as atualizações mais recentes tanto em softwares quanto em sistemas operacionais e antivírus fazendo sempre varredura do sistema; Sites de conteúdo adulto são perigosos, pois é o lugar onde a maior parte de vírus são concentrados; pendrives podem contem vírus e transmitir para os computadores um vírus sem que seja necessário baixar algum arquivo, apenas abrindo-o em seu computador; aplicativos de redes sociais podem transmitir algum tipo de malware para o computador.

Um anti-vírus funciona da seguinte maneiraa, ele monitora o tamanho do arquivo em tempo real, ou seja, se uma imagem que tem o tamanho de 150K por exemplo, de uma hora pra outra passar pra 200K ou 250K, o antivírus pega e entende que ela foi infectada. O anti-vírus só serve pra pegar vírus, normalmente você não instala um antivírus, o avast, avg, norton e etc não podem ser chamados de antivírus porque eles não sao só anti-vírus, são suites de segurança, que monitoram ameaças ou seja, firewall, antivírus, spybot.

Hackers

Hackers são pessoas que procuram falhas na segurança das empresas para avisar os empresários e também para tornar a informação acessível para todos. Os hackers seguem um código de ética para que a informação não seja usada de maneira errada.

Esse código diz que a informação tem que beneficiar a sociedade, “a informação tem que ser livre”, e também que não tem problema invadir um sistema, contanto que ele não seja utilizado para cometer crimes, como roubo e vandalismo e também não quebre a confidencialidade.

Existem vários tipos de hackers, alguns deles são o “White hat” que procura falha no sistema da empresa para avisar o responsável do sistema, pois assim ele toma a medida mais correta. Normalmente eles são contratados depois de “invadir o sistema”, pois usam suas habilidades para ajudar os outros; Existe também os “Black hat”, eles são considerados crackers, pois não seguem esse código de ética, e usa suas habilidades para roubar informações com a pior das intenções, pois não querem ajudar o administrador, mas sim lucrar algo com isso; Existe também o “Gray hat” que invade por diversão e não procura causar sérios danos no sistema; “Lammer” são pessoas que se acham hackers, porém precisam de programas criados por hackers para invadir sistemas.

Existem vários casos de hackers famosos, a CIA, por exemplo, criou um sistema para que um gasoduto soviético operasse sozinho, criando assim uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com