TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Havaianas

Ensaios: Havaianas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.164 Palavras (5 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Nesta resenha apresentarei técnicas de sistema de informação dentro de empresas e organizações, visão o melhor conhecimento, com esta forma trazendo melhorias e um ótimo desempenho dentro da empresa e com os funcionários visando grandes resultados.

O trabalho também os sistemas usados nas organizações e os tipos de sistemas por elas usado, e junto informando o quanto é importante para a organização, um bom planejamento ao implantar um sistema de informação.

Palavras-chave: Sistema de Informações,Analise da informação,Sistema computadorizada e manual.

1. INTRODUÇÃO

Para entendermos melhor o funcionamento do sistema de informação,veremos alguns conceitos e definições, analisando quentões praticas que tem por objetivo ajudar no entendimento de aspectos do cotidiano, tanto das pessoas como das organizações.

2. DESENVOLVIMENTO

A técnica e a tecnologia apresentam um papel muito importante no desenvolvimento tecnológico dentro de um mercado altamente competitivo a técnica cria uma forma de manipular um conhecimento que possa gerar inovações com o objetivo de facilitar um determinado trabalho desta forma podemos dizer que a técnica e uma ação ou conjunto de procedimentos e de objetivos que constitui uma atividade.

Dentro de uma organização podemos observar algumas tecnologias analisadas para o trabalho das pessoas e o que elas estão utilizando para realizar este trabalho.

São três as áreas primarias:

• A tecnologia do produto

• A tecnologia de processos

• A tecnologia de informação e comunicação

A informação é um dos recursos organizacionais mais importantes que a empresa possui pois ela e gerada quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, avaliação e interpretação podemos concluir que a informação são dados dotados de relevância e propósito, que se exige de um consenso com relação ao seu significado.

Visando que conhecimento é a consciência entre o entendimento de um conjunto de informações e formas de torna-las uteis para apoiar as tomadas de decisões com eficácia dentro da organização.

Tipologia da informação

As empresa cada vez mais necessitam de informações de qualquer natureza para alcançar as metas e objetivos da organização.Desta forma, no que se refere sua aplicação dentro da organização elas podem ser classificadas da seguinte forma.

• Operacional: Possibilita executar e monitorar as atividades.

• Intermediário: Proporciona aos gerentes monitorar e avaliar os seus processos.

• Institucional: Permite aos dirigentes monitorar e avaliar o desempenho das atividades.

As informações podem ser classificadas em duas categorias:

• Informações formais: são aquelas que a sua fonte tem origem conhecida e é passível de ser conferido. Ex: jornais,revistas e artigos científico.

• Informações informais: são de relevante importância para a organização mesmo não possuindo uma fonte na qual possa ser verificada.Ex: informações oriundas de vizitas a clientes,seminários e congressos.

Sistemas de Informação

È um conjunto de elementos e componentes inter-relacionados que coletam manipulam e disseminam dados e informações oferecem um mecanismo de realimentação para atingir um objetivo no qual todos elementos compõem o sistema podendo interagir em qualquer situação de uma organização.

Tipos de Sistema de Informação

O sistema de informação podem ser classificados de varias formas podendo suportar aplicativos operacionais e gerenciais abaixo estão relacionadas as mais importantes:

• Sistema de informação operacional (SIO)

• Sistema de informações gerencial (SIG)

• Sistema de informação estratégica (SIE)

• Sistema de automação de escritórios

• Sistema de trabalhadores do conhecimento (STC)

• Sistema de apoio a decisão (SAD)

• Sistema de apoio a executivos (SAE)

A gestão de informação por parte das organizações se tornam uma atividade estratégica indispensável para as empresas, pois através dessas informações possibilita que a empresa possa utilizar todos os meios disponíveis, bem como: redes sociais e o comercio m-commerce visando o crescimento da empresa ou organização.

As redes sociais são utilizadas como influenciador no consumo de produtos/serviços entre a sociedade está a cada dia mais consolidadas no mundo digital. Os produtos disponíveis para comercialização são adquiridos, antes mesmo de serem vistos in loco ou testados, isso ocorre nos principais meios digitais. O produto ou serviço são valorizados caso tenham perfil nas redes e principalmente se são presentes e atualizados constantemente seguindo as regras deste mercado altamente competitivo.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com