TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

House Organ

Artigo: House Organ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

O house organ é um veículo de comunicação interna e uma das ferramentas mais antigas utilizadas no meio empresarial, a fim de alcançar uma boa comunicação com o público interno. Para quem não o conhece pelo nome, apresento com seu nome mais popular: house organ é o famoso jornal, boletim ou revista interna. Literalmente, a tradução de house organ é o “órgão da casa” e tem como objetivo traçar uma comunicação eficiente entre o topo e a base da pirâmide organizacional.

Em uma empresa ou em qualquer tipo de relação interpessoal, a comunicação, seja ela boa ou ruim, é quem dita o rumo da prosa, é ela quem conduz o andamento e guia o caminho para o resultado final. O fato é que, nem sempre a comunicação é feita da maneira que deveria, com as informações devidas e nem pelas pessoas que dizem respeito a tal informação. É aí que a famosa frase “foi apenas uma falha de comunicação” aparece podendo causar grandes danos.

…existem três componentes básicos para que a comunicação interna funcione realmente de forma eficaz, são eles: a poesia, bom humor e respeito ao colaborador.

Ao contrário de que muitos pensam o veículo de comunicação interna não necessita (e não deve!) ser um material maçante e tedioso, o profissional responsável pela produção de conteúdo do house organ deve atentar-se com quem está se comunicando, da mesma forma que essa atenção é tomada quando direcionamos nossa comunicação com o público externo. Se for necessário, a mesma edição do house organ pode ser adaptada para diferentes públicos internos, quero dizer que, a linguagem e a forma de exposição e diagramação não precisa ser a mesma para diferentes setores, sempre seguindo o padrão de aceitação, interpretação e entendimento de cada público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com