TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ILUMINAÇÃO

Por:   •  22/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Sala: 02 Pontos

Nome:__________________________________________________________RA:___________Nome:__________________________________________________________RA:___________

Nome:__________________________________________________________RA:___________

Nome:__________________________________________________________RA:___________

Exercício 01:

Um empresário descobriu jazida de minério de cobre no meio de uma região montanhosa, e o mesmo resolveu fazer um estudo para montar uma indústria siderúrgica para extração, e conforme regulamentação para iniciar as obras, o código de obra regional solicitou a instalação de SPDA, mas o empresário não sabe dizer se é ou necessário a instalação. As dimensões do galpão onde será instalado o sistema de peneiramento tem as medidas como, largura, de 85 metros, altura de 12 metros e comprimento de 135.000 mm. O material utilizado para construção e cobertura serão metálicos. Determinar a necessidade de instalação do SPDA e fazer seus comentários. Determine qual nível de proteção será aplicado.

A NBR5419 relaciona 4 níveis de proteção relacionados com as estruturas como relacionado abaixo:

Nível I – Destinado às estruturas nas quais uma falha do sistema de proteção pode causar danos àsestruturas vizinhas ou ao meio ambiente.Ex.: depósitos de explosivos, materiais sujeitos à explosão,material tóxico ao meio ambiente...etc.

Nível II – Destinados às estruturas cujos danos em caso de falha serão elevados ou haverá destruiçãode bens insubstituíveis e/ou de valor histórico, mas em qualquer caso se restringirão à estrutura e seuconteúdo, EX.: Museus, escolas, ginásios esportivos, Estádio de futebol...etc.

Nível III – Destinada às estruturas de uso comum, como residências, escritórios, fábricas sem risco deexplosão ou de risco, ...etc.

Nível IV – Destinadas às estruturas construídas de material não inflamável, com pouco acesso depessoas, e com conteúdo não inflamável. EX.: depósitos em concreto, e com conteúdo não inflamável,estoque de produtos agrícolas ...etc.

Dados:

Ae = CL+2CA+2LA+3,14(A x A)

Td = 9

Ng = 0,04 x Td¹’²³

N = Ng x Ae x 10-6

Np=N x A x B x C x D x E

Você como engenheiro, resolva a situação e apresente a definição correta.

Exercício 02:

De acordo com o crescimento da cidade e com aumento do consumo de energia houve necessidade de aumentar as infraestruturas de transformação e distribuição de energia elétrica, para isso é necessário a construção de uma subestação, as medidas são, altura de 15 metros, comprimento de 60 metros e largura de 90 metros. Os dias de trovoadas é igual a doze (densidade de descargas à Terra por Km2 ao ano (Ng)), lembrando que todas as subestações têm uma antena externa e possui alojamento para os equipamentos de manobras iguais a casa, suas estruturas são de aço revestidos e não tem coberturas. Calcule e determine a necessidade de SPDA.

Parâmetros observados conforme Norma:

Proteção Necessária: Np >= 10 -3

Proteção Desnecessária: Np <= 10 -5

Verificar com Proprietário: 10 -3 < Np > 10 -5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com