TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

Artigos Científicos: INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.036 Visualizações

Página 1 de 2

INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

A utilização de novas tecnologias tem se introduzido tanto no cotidiano da sociedade que talvez a expressão “nova” possa não se enquadrar mais no contexto. Estamos na era da informação, e é através da tecnologia que o homem se relaciona com o mundo. Presente no dia-a-dia, a tecnologia hoje está acessível a vários níveis da sociedade. A comunicação é facilitada, pois todos podem estar conectados ao mundo, a países, familiares, amigos e vizinhos em uma espécie de rede invisível.

Ao analisar a relação da sociedade com os avanços da tecnologia é possível comprovar que são enormes os benefícios alcançados, mas ao mesmo tempo, faz-se necessária uma meditação para que o ser humano não se torne escravo dessa evolução e seja preparado de usá-la de modo positivo.

Estamos diante de um ponto que nos sujeita a uma profunda reflexão é se não estamos ficando muito ocupados com a virtualidade e as máquinas que nos rodeiam e esquecendo-se de certo modo da convivência real com as pessoas, o contato humano tão necessário para uma sociedade. E também de como aproveitar da tecnologia sem sofrer com as consequências que o uso desenfreado da mesma pode causar a cada um de nós.

A verdade é que ao oferecer toda essa quantidade de informações, é dado ao individuo, não só a opção do livre acesso, mas também a opção de acessar ou não, e tal decisão só cabe a ele. Qualquer forma de tecnologia traz consigo consequências positivas e negativas. Portanto, o juízo de valores deve ser voltado para a mentalidade e educação que vem sendo passada para a população que irá influenciar diretamente na forma como tais mídias serão utilizadas e não para as possibilidades oferecidas pelas novas mídias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com