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INVESTIGAÇÃO DE PROCESSADORES NEANDER-X

Projeto de pesquisa: INVESTIGAÇÃO DE PROCESSADORES NEANDER-X. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

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ATIVIDADE ESTRUTURADA ORGANIZAÇÃO DE COMPTADORES

TEMA: ESTUDO DOS PROCESSADORES NEANDER-X

OBEJETIVO:

ESTUDAR O PROCESSADOR NEANDER-X

PESQUISAR O QUE SÃO SIMULADORES COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:

• Conhecer as tabelas de representação de caracteres e sua funcionalidade.

• Entender o que são portas lógicas, instruções e endereços.

• Desenvolver a competência leitora e a capacidade de localizar informações relevantes do texto para entendimento da mensagem.

CENTRO UNIVERSITARIO ESTACIO DO CEARÁ

LUCAS COSTA DA SILVA

201007013991

TURMA: 3001 HORÁRIO AB NOITE

Organização de Computadores

Questão - 1

DESENVOLVIMENTO:

Pesquisar as características do processador Neander-X e responda as seguintes questões:

a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução?

b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço?

c) Como são representados os números inteiros negativos?

d) Quantas instruções podem existir?

e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável?

f) Quais são os registradores disponíveis?

g) Qual o formato de uma instrução?

RESPOSTAS:

A- São utilizados 8 bits.

B- São utilizados 8 bits.

C- Representado por N(negativo) é indicado pelo número “1”.

D- Apenas 16 instruções.

E- O Neander-X usa uma memória de 256 posições (endereços) x 8 bits para endereçar = largura de endereço de 08 bits, logo, ele consegue acessar qualquer endereço do intervalo: 00000000 a 11111111 (em binário) - 0 a 255 (em decimal) - 0 M a FFH (em hexadecimal). Com isso temos a seguinte divisão de memória- Área programada – posição 0M até 7FH- Área de dados – posição 80H até FFH.

F- Os registrados disponíveis são: 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo(N) e zero (Z).

G- Os formatos são: uma linha pode conter alguns dos seguintes elementos: um rótulo, um operador ou uma pseudo-instrução, um operando opcional e comentários. São permitidas linhas vazias. Instruções com 1 byte (NOP, NOT) Instruções com 2 bytes (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).

Questão - 2

Pesquisar a função dos simuladores e comparar o simulador NeanderWin (simulador do processador

Neander-X) com outro a sua escolha

RESPOSTA:

O NeanderWin é um sistema simulador de caráter educacional desenvolvido para máquina Neander-X, este Simulador estende o conjunto de instruções. Inicialmente proposto para uma máquina Neander e disponibiliza um ambiente integrado de desenvolvimento, onde é possível editar, compilar e executar códigos de programas na linguagem de montagem

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