TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificaçao De Bobinas

Trabalho Universitário: Identificaçao De Bobinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Identificação de bobinas

Utilizamos tensão de fase (220 V) e um multímetro, posicionamos para a medição de tensão e selecionamos pares quaisquer de terminais do estator, . Quando no multímetro apresentar , alguma tensão os terminais que estão sendo utilizados identificarão uma bobina. Utilizamos um motor trifásico com 6 terminais ,enumeramos de 1a 6 fizemos o teste de continuidade para identificar os pares dos terminais.

Para verificar a polarização das bobinas ligamos a um dos pares de terminais o multímetro se ele acusar indícios de tensão esta com a polaridade invertida a e deve-se trocar os pares de bobinas e verificar o aparecimento de tendão, se não apresentar tensão indica que estão polarizada corretamente, caso tudo dê certo confirme a numeração das bobinas como mostra a figura a seguir.

Assim, alimente uma bobina qualquer com tensão de fase e conecte o multímetro aos terminais das demais bobinas. A bobina que apresentar uma tensão pertencerá à mesma fase da bobina que está sendo alimentada.

Ajustando inverso de frequência

Podemos através de um dispositivo eletrônico, e a partir da tensão e frequência constante da rede, obter um sistema trifásico com frequência variável. um mesmo período de tempo exemplos de ondas senoidais trifásicas com diferentes valores de frequência. Dependendo da combinação de chaves abertas ou fechadas pode se obter, na saída do inversor, formas de ondas diferentes. Estas chaves são implementadas nos inversores de frequência com dispositivos semicondutores chamados de transistores de potência.

Quando o inversor é dez energizados, ocorre o bloqueio para a alteração de parâmetros, ou seja, o inversor retém os últimos valores ajustados antes da dez energização não permitindo a alteração dos mesmos. para alterar os valores dos parâmetros é necessário desbloquear o inversor através do parâmetro p000. o desbloqueio é obtido pela configuração do valor 5 no parâmetro p000.

Então para gravar no inversor a configuração sugerida pelo professor, acessamos o parâmetro estabelecidos no desafio e com o auxilio das teclas para baixo e para cima selecionamos os valores estabelecidos e pressionamos a tecla gravar para salvar a configuração e acessar outro parâmetro para assim também ajustar conforme se estabelece no desafio. Após os ajustes feitos com sucesso conseguimos controlar a velocidade do motor sem a perda de torque em baixa velocidade além de elevar sua velocidade acima da estabelecida pelo fabricante. As fotos a seguir mostra o uso do inverso de frequência usado na pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com