TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imoveis Urbanos

Trabalho Escolar: Imoveis Urbanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

CITE 4 FATORES A SEREM OBSERVADOS NAS AVALIAÇOES DOS IMÓVEIS URBANOS E EXPLIQUE COMO VOCE FEZ.

1-Localização:

Os valores obtidos através da planta genérica de valores editada pelo município, ao corretor consultar o plano diretor da cidade e a lei de zoneamento e onde está inserido o imóvel.

Na verdade e neste item que o comprador mais se apega, devido primeiramente pergunta de um futuro comprador é onde ira morar, então se situar pelos pontos cardeais e verificar onde o sol ira nascer e verificar isto pela posição da casa poderá identificar e resolver futuros problemas de ter um imóvel arejado no verão e quente no frio.O que se pensa ser algo irrelevante e muito importante para o bem estar da família ,estar bem localizado não é estar no melhor bairro da cidade e sim é estar onde nos sentimos bem.

2- Documentos:

Também na coleta de dados e análise documental é de extrema importância, deve ser a primeira análise ou pergunta que um comprador deva fazer a um corretor, ou que um corretor de imóveis deva fazer ao vendedor no momento da captação de um imóvel.

Como primeiro passo deverei ir ate ao cartório de imóveis e verificar o registro do imóvel e seus antigos donos,ver se não se encontra em nenhuma briga judicial de separação e herdeiros e etc.

Se o projeto teve a aprovação na prefeitura; Projeto com planta estrutural ou de fundação a maneira executada e para isso pedir o projeto de execução,os projeto contendo cortes e fachadas, o tipo de telhado se ira ser cerâmica ou amianto consequentemente pediremos um projeto com planta do telhado;; Ter o conhecimento projeto com planta hidráulica e elétrica; Projeto de impacto ambiental; Memorial descritivo cuja função devem ser realizados entre o término do projeto e o início da produção, da construção ou da manufatura do produto. A função do memorial será então auxiliar toda a compreensão do projeto para todos os interessados no produto.; Projeto com plantas de reformas executadas e Habite-se, que realmente a aprovação final e a liberação para adentrar ao imóvel.

3 - Posição em relação ao Sol

Conforme relatei no item anterior ter a carta geográfica e conhece-la e muito importante o referencial sempre é o norte sempre dizemos que é a parte mais valorizada, considerando os terrenos. Nos prédios, a fachada Sul é a mais valorizada, pois a incidência de raios solares é menor. Nos apartamentos, a frente voltada para o leste é a melhor, pois proporciona a luminonisidade necessária para a saúde. Sendo considerada a insolação um fator importante a ser considerado para as avaliações imobiliárias. Por isso deveremos conhecer bem a localização da cidade e consequentemente os bairros e vilas.

4-Redução do preço a vista:

O melhor tipo de negociação e este nem precisamos quase relatar e quando se faz uma oferta para pagamento a vista ai sim irá aparecer descontos e normalmente nessa negociação teremos uma melhor redução do preço isso quando o pagamento for à vista, algo muito importante para quem compra é ter um ótimo desconto e para quem recebe o dinheiro todo disponível de maneira rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com