TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Imóveis Urbanos

Dissertações: Avaliação De Imóveis Urbanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 5

1 Solicitante

Proprietário do imóvel, GARELLA S/A, inscrito no Ministério da Fazenda CNPJ: 30.102.200\0001-31, localizada a Rua Pedro Álvares Cabral nº 1200, na cidade de São Paulo – SP, em face da expressiva melhoria ocorrida no entorno, requer avaliação atualizada do Imóvel para verificar opções de Investimento.

2 Perito

José da Silva, engenheiro civil, brasileiro, casado, inscrito no CREA sob o nº 010.185.386, carteira de identidade nº 16.909.627, inscrito no CPF nº 113.832.789-00, residente e domiciliado a Rua Giovanne Ferrari, 345 São Paulo - SP, perito nomeado pelo proprietário para executar a avaliação imobiliária, dando por terminado seus estudos, diligências e vistorias respeitosamente, apresenta suas conclusões, expressas no seguinte:

3 Objeto da Avaliação

O lote avaliado como citado anteriormente, encontra-se localizado a Rua Pedro Álvares Cabral nº 1200, na cidade de São Paulo – SP, CEP 05801-200. possui área total de 5.000 m² , sendo 50 m. de frente e 100 m. de profundidade. O terreno possui topografia Plana, voltado para a face Norte e de solo Argiloso, sem cobertura vegetal. Confronta-se com uma área comercial lateral direita e fundos, e compreende meia quadra (10.000m²).

Possui um Galpão abandonado em estado precário de conservação, sem valor comercial, e que deverá ser demolido, cuja área do mesmo é de 500 m², sendo 50 m. de frente e 10m. de profundidade, localizado na face Sul.

A ocupação do terreno é de Zona Mista sendo que no mesmo podem ser edificados empreendimentos residenciais e comerciais pelo Zoneamento da Cidade de São Paulo segundo a LEI Nº 13.885, DE 25 DE AGOSTO DE 2004.

O padrão dos imóveis vizinhos é alto devido a construção de um mega empreendimento, no terreno de fundo, composto de lojas de marcas famosas internacionais que serviu como pólo de influência para a valorização imobiliária do terreno avaliado.

Ainda no estudo levado a efeito, verificou-se a existência de um Supermercado de renomado padrão e que serve como catalizador de outras Salas Comerciais, possuindo área de Estacionamento suficiente para não causar perturbação nos imóveis circunvizinhos.

A edificação existente estava locada para uso de armazenamento de produtos não contaminantes e atualmente não tem utilização para nenhum fim.

4 Finalidade do Laudo

Conforme mencionado, o proprietário tem intenção de verificar a viabilidade de investimento mais lucrativo nesta região. Sendo assim, a presente avaliação deverá propiciar um estudo de negócio, comparativo entre construir ou utilizar o terreno como área de Estacionamento, mesmo considerando a existência de um outro localizado na mesma região, isso devido as recentes implantações do Supermercado e lojas vizinhas, o qual não é capaz de suprir a demanda atual.

5 Pressupostos

A documentação necessária a avaliação foi fornecida pelo Proprietário, sendo que a matrícula do imóvel está devidamente registradas no 1º Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo, bem como todos os seus titulares de domínio atualizados a Escritura. Foi também fornecido o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com seus dados compatíveis com os dados apostos no Registro.

6 Identificação e Caracterização do bem avaliado

O bem avaliado foi vistoriado em 24 de Junho de 2011, pelo presente perito e tem as seguintes características:

• Terreno plano;

• Solo Argiloso

• Com pouca ou quase sem cobertura vegetal, arvores existentes não são de porte suficiente para EPP;

• Possui Ponto de ônibus à frente;

• Não possui fechamento de área perimetral;

• Sistema viário de acesso de excelente qualidade;

O entorno do terreno possui as características:

• À esquerda do terreno existe um pequeno Estacionamento com capacidade aproximada para 50 carros médios;

• Ao lado do estacionamento, um Supermercado, contemplado por Praças de Alimentação e Lojas de Conveniência, possui defronte ao mesmo, vagas para PPNE, 20 vagas para uso comum e docas para carga e descarga;

• A direita do terreno avaliando existe uma pequena Praça;

• O empreendimento ao fundo do terreno avaliado possui aproximadamente 20.000 m² com Lojas de diferentes segmentos, tais como: agências de viagem, confecções, cine e foto, lojas de Departamento, Fast-food, Pet-shops, Calçados masculinos e Femininos, Artigos para Viagem, Joalherias, Bijouterias, e uma área externa para Fumantes etc.

7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com