TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impressoras

Seminário: Impressoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Seminário  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A impressora é um dos dispositivos periféricos mais importantes de um computador. Empresas de todos os tamanhos, inclusive os pequenos negócios e até mesmo usuários domésticos, utilizam impressoras no dia-a-dia, e todos querem cada vez mais alta qualidade e baixo custo. Atualmente, existem vários modelos de impressoras no mercado atualizando tecnologias diferentes.

Descrição

• Driver da Impressora

As impressoras são periféricos e, portanto precisam que um software realize a comunicação com o computador. Este software que realiza essa comunicação entre a impressora e computador é chamado de driver.

• Conexão da impressora

A impressora normalmente é conectada ao computador por meio de um cabo que é ligado a uma conexão denominada porta. Existem impressoras que utilizam porta paralela e outras que utilizam porta serial, porém a maioria das impressoras atuais utilizam portas USB (Universal Serial Bus). Existem também outros modos de comunicação que não necessitam de cabeamento como, por exemplo, Bluetooth e infravermelho.

• Buffer de impressão

O buffer é uma espécie de memória que armazena temporariamente as informações vindas do computador a fim de efetuar a impressão.

• Spooler de Impressão

Spooler é um programa que recebe dados e gerencia o envio de dados para o buffer. O spooler é extremamente útil, pois em certos casos o tamanho de memória do buffer não é suficiente para receber todos os dados, esses são então transferidos para o spooler, que armazena e envia os dados para o buffer de acordo com a capacidade da memória.

Histórico

Quando o computador pessoal foi lançado, existiam duas tecnologias de impressão: a matricial e a margarida. A margarida tinha uma qualidade superior, o que na época significava uma saída de texto impresso com qualidade semelhante à das antigas máquinas de escrever. A impressora matricial tinha uma qualidade bem inferior à da impressora margarida, porém era bem mais rápida, e seu custo era menor.

Com o passar do tempo, e com a evolução da tecnologia, os preços caíram muito. Surgiram novas tecnologias de impressão, como a tecnologia de jato de tinta e a tecnologia laser para atender às novas necessidades do mercado consumidor. Atualmente, temos vários modelos de impressoras disponíveis, e o consumidor, seja ele um usuário doméstico ou uma empresa multinacional, tem como escolher uma impressora com base nas suas necessidades a um custo muito acessível.

Tecnologias

• Tecnologia Piezoelétrica

Foi desenvolvida pela EPSON, uma tecnologia diferente, de acordo com a propriedade que tem certos materiais de fornecer movimento sob uma ação elétrica, essa propriedade é chamada Piezoeletricidade.

Assim, nas impressoras EPSON, a câmara de ejeção pode-se comparar a uma pequena bomba de água de pistão onde um movimento de expansão faz a tinta encher a cavidade e um movimento de compressão ejeta a tinta.

• Tecnologia Térmica

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com