TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defeitos Em Impressoras à Jato De Tinta

Artigo: Defeitos Em Impressoras à Jato De Tinta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  1.688 Visualizações

Página 1 de 4

DEFEITOS NA IMPRESSORA JATO DE TINTA

Principais defeitos na impressora jato de tinta. Impressora falha,apresenta ruído,não liga, não puxa o papel,trava o carro, puxa mais de uma folha…

• Carro batendo nas laterais (ruído)

Poderá ser o encoder sujo ou danificado, sensor do encoder sujo ou danificado, cabo flat desconectado, sujo ou danificado.

• Ruídos internos

Falta de lubrificação no eixo ou no trilho da guia do carro, motores com desgaste ou sem lubrificação, correia danificada, elevador do kit de limpeza com defeito, obstrução do carro e encoder sujo ou danificado.

• Falhas na impressão

Cartucho de tinta com problemas, flat sujo, desconectado, sujeira na base do carro, ou no kit de limpeza, ou no encoder, problemas no tracionador de papel.

• Impressora não puxa o papel

Sujeira no rolo de tração, bandeja não aciona, motor danificado, pick-up roller sujo, ou gasto.

• Impressora não liga

Painel frontal com defeito,conector do painel na placa com defeito, fonte com problema.

• Problema no carro

Para que a cabeça de impressão se movimente, o motor deve girar a correia dentada. Seus dentes devem estar bem firmes nas roldanas e o que garante a tensão é a mola, que fica no lado esquerdo. Quando esta mola está frouxa, a correia pula, fazendo barulho de carro batendo.

Uma dica é que essa mola deve ter um comprimento de 6 a 8 cm; se estiver com menos, deve ser esticada.

• Impressora liga, mas o led pisca

Conectores do cartucho de tinta com problemas, carro de impressão ( onde ficam os cartuchos de tinta ) com a base rachada,

• Impressora indica erro ou não liga

Consultar códigos de erro no manual de serviço; porém normalmente se verifica a tensão da rede, a tensão da fonte da impressora; sendo que a dica é ver na etiqueta a tensão de saída; verificar o botão liga/desliga e, finalmente, o fusível

• Impressora ao iniciar trava o carro e piscam os leds

A cabeça de impressão, no início, vai para o canto a fim de receber uma limpeza. Quando ela se posiciona, o elevador do kit de limpeza suspende as borrachas de sucção para retirada da tinta. Se ele não funcionar bem, fica mais alto que o carro de impressão, bate nele e trava, daí os leds piscando.

Ao desmontar teremos: quebra da presilha na frente do elevador, desgaste dos dentes do elevador, quebra da presilha lateral do elevador e/ ou quebra das presilhas da base do carro do elevador. Devemos, pois, substituir a peça com problema.

Outra possibilidade também comum para este problema está no encoder. O encoder indica para todo o sistema qual o posicionamento da cabeça de impressão e para onde ela deve ir. Quando esta fita está arranhada ou amassada, o sistema não consegue definir o posicionamento da cabeça de impressão, logo trava tudo.

Aqui a solução é mais simples, pois basta limpar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com