TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria Champion Farmaceutica

Exames: Industria Champion Farmaceutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  2.868 Palavras (12 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo

A empresa Champion Indústria Farmacêutica S.A., sediada no Japão almeja conquistar o mercado sul americano. Como tática, adotou a implantação de uma filial brasileira que será responsável pela operacionalização de suas transações fora da matriz.

Será abordado o panorama macroeconômico e microeconômico em que a empresa estará inserida, o projeto da infraestrutura de TI necessária e seu gerenciamento e, a viabilidade financeira de sua implantação e manutenção.

Será abordado também um plano de treinamento aos recursos humanos que estarão envolvidos neste novo projeto.

O objetivo deste trabalho é correlatar áreas de gerenciamento e projetos (finanças, recursos humanos, economia e mercado e infraestrutura), numa única estrutura que demonstre as suas atuações.

Palavras-chave: macroeconomia, microeconomia, gerenciamento de infraestrutura de TI, viabilização técnica, viabilização financeira.

Abstract

The company Champion Industries Pharmaceuticals SA, headquartered in Japan aims to conquer the South American market. As a tactic, adopted the deployment of a Brazilian subsidiary which will be responsible for the operation of its transactions outside the matrix.

Macroeconomic and microeconomic picture in which the company will be inserted, the design of the IT infrastructure required and its management, and the financial viability of its implementation and maintenance will be covered.

A training plan for human resources that will be involved in this new project will also be covered.

The objective of this study is to correlate management areas and projects (finance, human resources, economics, and market and infrastructure), a single structure that demonstrates their performances.

Keywords: macroeconomics, microeconomics, management of IT infrastructure, technical feasibility, financial viability.

Sumário

INTRODUÇÃO 6

1. MACROECONOMIA 7

1.1. SETOR FARMACÊUTICO – O MERCADO GLOBAL 7

1.2. O JAPÃO – EXPORTAÇÕES E ACORDOS INTERNACIONAIS 9

2. MICROECONOMIA 10

2.1. MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO 11

3. A EMPRESA 14

4. GERENCIAMENTO DA INFRAESTRUTURA DE TI 17

5. ITIL 18

6. SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço) 22

7. PLANO DE TREINAMENTO AOS RECURSOS HUMANOS 25

7.1. Objetivos 25

7.2. Atividades 26

8. VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA 27

Conclusão 31

Referências 32

INTRODUÇÃO

Para atender a necessidade da empresa Champion Indústria Farmacêutica S.A. de expansão de mercado para a América do Sul, a primeira parte do estudo tem por objetivo identificar a melhor localização da filial em território nacional, através de análises da macro e microeconomia do país.

Em sua segunda parte é possível observar o desenvolvimento da infraestrutura de TI ideal, bem como a melhor forma de seu gerenciamento, considerando a importância do ambiente e seus níveis elevados de disponibilidade. Nessa fase também é abordada a necessidade de treinamentos de todos os envolvidos de alguma forma com o ambiente.

Na terceira e última parte, é feito um exame da viabilidade financeira de todo o projeto.

1. MACROECONOMIA

A macroeconomia estuda a economia em geral analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. O enfoque macroeconômico pode omitir fatores importantes, mas estabelece relações entre grandes agregados e permite compreender algumas interações relevantes. A macroeconomia se preocupa com aspectos em curto prazo como desemprego, por exemplo.

A macroeconomia possui algumas metas como aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivos. A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: Determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: Admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: Analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: Analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: Depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

1.1. SETOR FARMACÊUTICO – O MERCADO GLOBAL

O setor farmacêutico é um dos segmentos mais competitivos na economia mundial. Grande parte é dominada por gigantescas corporações transnacionais, entretanto, nos últimos anos houve importantes modificações com a crescente participação dos medicamentos genéricos e uma consequente descentralização do mercado. Isso impõe a cada um dos competidores estabelecerem uma estratégia clara e definida para manter e/ou aumentar sua participação. Este estudo busca refletir sobre estas estratégias e analisar a importância dos investimentos em biotecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com