TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatização De Academia

Trabalho Universitário: Informatização De Academia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

Hoje em dia, a informática tornou-se um recurso de muita importância nas empresas, pois é ela que facilita o seu gerenciamento, auxiliando os usuários em suas maiores dificuldades. O grupo encontrou a empresa Academia "", que buscava se informatizar.

O proprietário da empresa encontrava problemas no cadastramento de clientes, cadastramento de funcionários, cadastramento de produtos, cadastramento de fornecedores, cadastramento de aulas, consultas e realizações de vendas. "fazia manualmente os cadastros, por isso era difícil encontrá-los no caderno depois de certo período. A integridade das informações era muito comprometedora, pois eram realizadas em folhas de papel, e por isso seu envelhecimento é inevitável. A segurança também é comprometedora, já que qualquer um que tenha acesso a estes papéis pode lê-los ou mesmo destruí-los.

Assim o grupo propôs ao proprietário desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso tendo-o como cliente, desenvolvendo um software para suprir suas carências e ajudar no desenvolvimento da empresa.

.

HIPÓTESE

Os integrantes buscam atender todas as necessidades da empresa em relação ao software. Com as visitas á academia, o grupo conheceu as reais dificuldades concluíram que o software deve possuir cadastro de clientes, cadastro de funcionários, cadastro de produtos, cadastro fornecedores, cadastro de aulas, controle de caixa, emissão de relatórios diários para relatar o que foi realizado no software e também termo de responsabilidade dos pais ou responsáveis, ambos para ser impresso quando haja necessidade. O grupo acredita que o software auxiliará o cliente, ajudando muito no desenvolvimento da academia, já que possui todas as ferramentas necessárias na empresa.

OBJETIVO

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de informatizar a academia do cliente, para auxiliá-lo em cadastramentos, consultas e realizações de vendas. O software desenvolvido proporcionará praticidade e segurança em todos os processos realizados na empresa . O software desenvolvido é uma ferramenta que irá ajudar muito no crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com