TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre o ar comprimido. Três tipos de compressores

Relatório de pesquisa: Informações sobre o ar comprimido. Três tipos de compressores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 3:Pesquisar em catálogos de fabricantes e definir três tipos decompressores que podem ser utilizados para o projeto em questão; escolher ecalcular o compressor utilizado para o sistema de alimentação, justificando suaescolha, e definir o sistema de tratamento do ar comprimido equivalente com osistema e compressor selecionados.

Informações Sobre Ar ComprimidoOs três tipos de compressores

Compressor de Pistões

O compressor de pistões é um dos mais antigos modelos de compressores, mas continua a ser o mais versátil eainda é um compressor muito eficiente. O compressor de pistões desloca um pistão no interior de um cilindroatravés de uma biela e uma cambota. Se apenas um lado do pistão é utilizado para a compressão, é descritocomo de acção simples. Se ambos os lados do pistão, o superior e o inferior, são utilizados, é de acção dupla.A versatilidade dos compressores de pistões virtualmente não conhece limites. Comprime tanto ar como gases,com alterações muito pequenas. O compressor de pistões é o único modelo com capacidade para comprimir are gases a altas pressões, tal como em aplicações de ar de respiração.A configuração de um compressor de pistões pode ir de um único cilindro de baixa pressão/baixo volume a umaconfiguração de fases múltiplas com capacidade de comprimir a uma pressão muito alta. Nestes compressores,a ar é comprimido por fases, aumentando a pressão antes de passar para a fase seguinte, para comprimir o ara uma pressão ainda mais alta.

Capacidade de compressão:

A gama de compressores de pistões CompAir tem potências entre 0,75 kW e 420 kW (1 cv a 563 cv),produzindo pressões operacionais entre 1,5 bars e 414 bars (21 a 6004 psi).

Tipos de aplicações típicas:

Compressão de Gás (GNC, Nitrogénio, Gás Inerte, Gás de Aterro Sanitário), Alta Pressão (Ar de respiração paramergulho com garrafa, cilindros SCBA, Vigilância sísmica, Circuito de sopro de ar), engarrafamento P.E.T

Ignição de motor industrial.

Parafuso Rotativo

O compressor de parafuso é um compressor de deslocamento com pistões com a forma de parafuso; este é otipo predominante de compressor utilizado actualmente. As peças principais do elemento de compressão deparafuso são os rotores macho e fêmea, que se deslocam na direcção um do outro enquanto o volume entreeles e a armação da caixa diminui. A relação de pressão de um parafuso depende do comprimento e perfil doparafuso e da forma da porta de descarga.O elemento de parafuso não está equipado com nenhuma válvula e não existem forças mecânicas que criemqualquer desequilíbrio. Pode, portanto, funcionar com uma alta velocidade do veio e combinar uma elevadataxa de fluxo com reduzidas dimensões exteriores.

Capacidade de compressão:

A gama de parafuso rotativo CompAir tem potências entre 4 kW e 250 kW (5 cv a 535 cv), produzindo pressõesoperacionais entre 5 e 13 bars (72 a 188 psi).

Tipos de aplicações típicas:

Alimentos, Bebidas, Fabrico de Cerveja, Militar, Aeroespacial, Automóvel, Industrial, Electrónica, Manufactura,Petroquímica, Médica, Hospitalar, Farmacêutica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com