TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Aplicada

Monografias: Informática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

NOME DO CURSO – LOGISTICA

N2 BASICO A1

ALEXANDRE SANTOS SOUZA RA253062013

PORTIFOLIO 1

...............................................................................................................................

Cidade -Guarulhos

Ano de entrega-2013

ALEXANDRE SANTOS SOUZA

PORTIFOLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso (logistica) da Faculdade ENIAC para a disciplina (informática aplicada).

Prof. sophia

Cidade-Guarulhos

Ano de entrega-2013

Respostas

.............................................................................................................

1.Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

•Dispositivos de Entrada: teclado, mouse, drive de CD/DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmeras filmadoras e digitais.

•Cite e explique 4 dispositivos de Entrada: teclado –para digitação, mouse facilidade em mudar o cursor, drive para visualizar vídeos, pen drive para armazenamentos de arquivos uma espécie de disco rígido.

•Dispositivos de Saída: monitor de vídeo drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores movimentos, temperaturas.

•Cite e explique 4 dispositivos de Saída: monitor de vídeo, responsável por transmitir informações visuais, impressora permite imprimir trabalhos de textos, imagens, desenhos em folha de papel. caixas de som equipamento que produz áudio, óculos 3d nos permite visualizar um imagem interdimensional.

•Dispositivos de Entrada/Saída: modem, drive de disquete , gravador de CD/DVD e disco rígido

•Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída: modem é um dispositivo eletrônico que modula em sinal digital numa onda analógica, utilizado para conexão e entretenimento de um computador, gravador de CD/DVD permite fazer gravações de armazenamento tendo uma grande quantidade de informações a única desvantagem é que uma vez que gravado as informações não podem ser alteradas, drives de disquetes apesar dos drives de um disquete serem baseados nos mesmos princípios dos HDS eles são muito mais simples já que trabalham com densidades de leitores muito baixas, hoje em dia já são muito ultrapassados, disco rígido popularmente chamado de HD memoria de massa ou ainda memoria secundaria é a parte onda são armazenados os dados .

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Software aplicativo é um progama de computador que tem por objetivo ajudar o seu usuário a desempenhar uma tarefa específica, em geral ligada a processamento de dAdos. Sua natureza é diferente de outros tipos de software como sistemas operacionais e ferramentas a eles ligadas, jogos e outros softwares lúdicos.

Software aplicativo comercial muito usado em um ambiente de trabalho para e-mails criações de documentos cartas entre outros.

Utilitários são programas utilizados para suprir deficiências dos sistemas operacionais, pode-se incluir nos utilitários programas para: compactação de dados, aumento de desempenho de máquinas, overclock, limpeza de discos rígido, acesso à internet, partilha de conexões, etc.

Aplicações pessoais são programas que estão fazendo parte do cotidiano das pessoas como a facilidade e a comodidade que vem proporcionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com