TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Aplicada

Casos: Informática Aplicada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 4

1. Relacione os dispositivos, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos e Entrada:

Dispositivos de entrada são os que fornecem dados e informações para operações em um programa de computador o mesmo permite a comunicação do usuário com o computador. Os dispositivos são aqueles que enviam dados analógicos ao computador para processamento

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada:

Teclado, mouse, caneta ótica, scanner, câmara fotográfica, web cam e entre outros, pois enviam dados ao computador para o processamento.

• Dispositivos de Saída:

Dispositivos de saída são os que exibem dados e informações processadas pelo computador, ou seja, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada:

Projetor de vídeo, impressora e monitor, pois permitem à comunicação no sentido do computador para utiliza-lo.

• Dispositivos de Entrada/ Saída:

Entrada/saída indica a entrada de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa, e como a sua saída é o retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa.

• Cite e explique 4 dispositivos de entrada/saída:

Disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, Scanner, Leitor, Celular, Pendrive, Máquina fotográfica digital, Webcam e outros, São estes dispositivos que enviam dados por meio de código tanto de entrada e saída.

1. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima:

• Processador:

O processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo, eles realizam tarefas de busca e execução de instruções existentes na memória. Os programas e os dados que ficam gravados no disco são transferidos para a memória, uma vez estando na memória, o processador pode executar os programas e processar os dados como controle de todos os chips do computador.

• Memória:

É um hardware que é utilizado para guardar dados, temporariamente ou permanentemente. Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas.

• Dispositivo de Entrada/Saída

Dispositivos de entrada são os que fornecem dados e informações para operações em um programa de computador o mesmo permite a comunicação do usuário com o computador. Os dispositivos são aqueles que enviam dados analógicos ao computador para processamento.

• Armazenamento de Disco:

O armazenamento de disco é conceituado em guardar dados em discos superiores, onde guardar os dados que não estão sendo processados no momentos, ou seja, são discos com velocidade e capacidade de armazenamento e acesso às informações, muito superiores aos discos flexíveis. Os discos flexíveis são utilizados para carregar novos programas ou dados do disco rígido.

• Programas:

O programa e software, ambos são compostos por uma sequência de comandos de dados, é um armazenamento em meio digital, ao concluir sobre o software, é uma realização de tarefas especificamente planejadas.

Software aplicativo:

É aquele que permite aos usuários executar uma ou mais tarefas específicas, em qualquer campo de atividade que pode ser automatizado especialmente no campo dos negócios.

Software de sistema:

Seu objetivo é separar usuário e programador de detalhes do computador específico que está sendo usado. O software do sistema lhe dá ao usuário interfaces de alto nível e ferramentas que permitem a manutenção do sistema. Inclui, entre outros.

Sistema operacional:

É um conjunto de programas feito para definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores. Cite e comente de 2 marcas, seus atuais modelos e preços.

Marcas: AMD e INTEL.

Preços:

Processadores AMD: Phenom II x4, Phenom II x6 e o FX Bulldozer.

Phenom II x4.

R$ 364,90

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com