TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Aplicada A Engenharia

Dissertações: Informática Aplicada A Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

Enunciado da Questão/Instruções: Enunciado da questão (AA3):

Responda às questões abaixo de acordo com o conteúdo estudado, utilizando a Folha de Resposta para o envio desta atividade.

1. O que é o Microsoft Office?

É um conjunto de programas/softwares que visam facilitar as tarefas executadas em escritório de um modo geral, sendo que neste suíte de programas temos: Processador de textos; Planilhas eletrônicas; Banco de dados; Criação de apresentações, dentre outros.

2. A Microsoft Office é composta por vários aplicativos (programas) com funções específicas. Quais são os aplicativos do Microsoft Office que estudaremos nesta disciplina?

Microsoft WORD – Processador de Texto

Microsoft EXCEL – Planilha Eletrônica

Microsoft POWERPOINT – Criação e Montagem de Apresentações

Microsoft ACCESS – Criação de Banco de Dados

Microsoft VISIO – Montagem de Sequências de Processos

Microsoft MS-PROJECT – Gerenciamento de Projetos

3. Quais são as principais funções destes aplicativos - que tipo de trabalho pode-se executar com cada um deles?

Microsoft WORD – Criação/preparação de cartas, relatórios, monografias, e outros... ou seja, todos os trabalhos relacionados a textos

Microsoft EXCEL – Criação/preparação de planilhas eletrônicas, para as mais diversas situações, sendo: controle de custo, controle financeiro, cálculos mecânicos de equipamentos, cálculos produtivos, controle de hotéis, imobiliárias, revendas e outros.

Microsoft POWERPOINT – Criação e montagem de apresentações de assuntos variados, como por exemplo: apresentação de um lançamento de vendas, apresentação de produtos, apresentação de equipamentos e melhorias, dentre várias outras.

Microsoft ACCESS – Criação de Banco de Dados em geral para infinitas utilizações, tais como: Controle de estoque, Controle de despesas (entradas e saídas), controle de locações, controle de manutenções e outros.

Microsoft VISIO – Montagem de sistemas e sequências de processos em vários níveis e modelos diferentes, tais como banco de dados, circuito elétricos, circuitos pneumáticos, circuitos hidráulicos, sistema produtivo, plantas de produção, diagramas, organogramas e outros.

Microsoft MS-PROJECT – Este software foi desenvolvido exclusivamente para Gerenciamento de Projetos, com alocação de recursos, custos, estudos de horas trabalhas, horas extras, movimentação de recursos, ajuste em todo instante com atualização de datas e outros. Os projetos podem ser de níveis diversos, sendo desde civis, mecânicos, elétricos, produção, programação/software e etc.

4. O que é uma Rede de Computadores?

A Rede de Computadores é um conjunto de processadores (computadores) capazes de realizar trocas de informações, compartilhando recursos (software e hardware) interligados por um sistema de comunicação. Ou seja, possibilita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com