TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infraestrutura de tecnologia da informação

Tese: Infraestrutura de tecnologia da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03:Infraestrutura de Tecnologia da Informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina infra estrutura de tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

A organização deseja implantar um sistema de informação para todos os seus colaboradores. Esse sistema deverá trabalhar on line, pois a organização possui vendedores externos que, com seus dispositivos móveis, lançam em tempo real o pedido coletado nos clientes. A empresa tem cerca de 1000 vendedores que trabalham 24 horas e cerca de 500 colaboradores administrativos. O setor de TI sob sua responsabilidade conta com mais 30 funcionários. A organização cresce em média 20% ao ano e deseja que os investimentos em TI tenha um retorno financeiro em 36 meses.

RELATÓRIO TÉCNICO

Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado para empresa e justificar o motivo da escolha do fabricante.

Entre as três empresas que eu pesquisei que seria IBM, DELL e HP. Eu escolhi um servidor da DELL para empresa, pois oferece ótimos recursos como os outros fabricantes, só que possui um diferencial que é a garantia 24 horas por dia e 7 dias da semana e troca de qualquer tipo de peça na própria empresa e com suporte online.

Segue abaixo algumas das configurações do servidor Dell PowerEdge VRTX que pode ser adquirido com várias configurações diferentes.

O processador que utilizaria seria o Intel® Xeon® E5-2430 2.20GHz, 15M Cache, 7.2GT/s QPI, Turbo, 6C, 95W e mais um adicional Intel® Xeon® E5-2430 2.20GHZ, 15M, para melhora no desempenho do equipamento e no custo e benefício da empresa

E Com 32 gigas de memória ram, para facilitar no uso e no benefício.

Pronto esse servidor já aguentaria no orçamento da empresa pois iria fazer uma grande custo e benefício para o mesmo.

Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema da empresa, apresentando seus argumentos para a escolha.

Fiz a pesquisa de três tecnologia de virtualizações de servidores, que seria a VMware, Hyper V e o KVM.

Os três oferecem ótimos recursos de virtualizações, sendo que pelas minhas comparações o Vmware e KVM são softwares que não exigem tanto de um servidor em relação ao Hardware.

Mais no caso eu escolhi utilizar o hyper –V da Microsoft pois o mesmo é um recurso que está disponível para o Windows server 2008 e 2012 e nas versões do Windows 8, sendo que para o Windows 8 ele seja menos robusto que no Windows server.

Ele consegue virtualizar mais de 1024 maquinas ativas no Windows server 2012 e no Windows server 2008 apenas 384 por sistema.

Sendo que os outros dois não chegam ao limite do Windows server 2012.Hyper-v oferece suporte até para 64 processadores lógicos para cada sistema.

Só que um unico problema seria as funções que o processador teria quer ter para conseguir realizar a virtualizações do servidores que seria AMD-V e Intel VT agora para também exige o SLAT AMD :NPT e Intel:EPT.Mais isso nao chegaria ser um problema totalmente pois processadores atuais ja possui que é no caso o escolhido acima para o nosso servidor.

Escolha um fornecedor de link para voz, dados e imagempara empresa. Encontre uma solução para os links de comunicação, considerando velocidade de download, disponibilidade e suporte.Apresente os resultados comparativos em uma tabela e justifique a escolha do provedor.

Pesquisei essas duas empresas que fornecem link de dados, voz e imagem que é a VIVO e a TIM IINTELIG

VIVO Tim-Intelig

Velocidade 64 Kbps até 10 Gbps 2 Mbps até 155 Mbps

Suporte 24 horas/7 dias da semana 24 horas /7 dias da semana

Contingencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com