TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Injeção Eletronica

Trabalho Escolar: Injeção Eletronica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Basicamente, o Common-Rail é composto por uma bomba de alta pressão que atua em uma linha de combustível comum a todos os injetores, pressurizando entre 1350 a 1600 bar constantemente, não variando esta com a rotação do motor.

O comando dos injetores é realizado através de solenoides que permitem a abertura destes para que ocorra a injeção de combustível dentro da câmara.

Uma das vantagens que podemos citar é a maior facilidade na parte a frio, o que afeta também, diretamente no consumo e emissão de poluentes, o que não ocorria nos modelos dotados de bomba injetora.

Já no ano de 2002, a Fiat demonstrou uma evolução do Common-Rail, com um sistema capaz de atingir 1800 bar e de tempo de injeção precisa.

SISTEMA UIS E CRS

A Bosch desenvolveu outros sistemas de alta eficácia, como o UIS (Unit Injector System), onde o processo de injeção do combustível pressurizado é controlado eletronicamente para que este esteja no volume ideal. A grande vantagem é que neste, cada cilindro do motor possui um injetor que pode gerar uma pressão de até 2050 bar individualmente (em veículos leves ciclo Diesel), além de o pulverizador estar construído no mesmo conjunto do injetor e contar com uma bomba de baixa pressão para manter o circuito com combustível.

No CRS (Common Rail System), o funcionamento é semelhante e se equivale ao UIS em eficiência, mas possui uma bomba de alta pressão que pode ser ou não elétrica, responsável por alimentar a “flauta Rail”. Lá, mantem o sistema pressurizado em aproximadamente 1800 bar, alimentando com mais combustível sempre que detecta queda de pressão quando o mesmo é injetado pelos bicos na câmara de combustão.

Já o Common-Rail da terceira geração usa injetores piezoelétricos em sua linha, pois, seu tempo de resposta para abertura é mais rápido e preciso, colaborando para uma redução de consumo de combustível de aproximadamente de 5%, e ainda 20% na redução das emissões de poluentes e ruídos do motor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com