TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação Trabalh Em Equipe Novas Tendencias

Ensaios: Inovação Trabalh Em Equipe Novas Tendencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 5

OS PILARES DO SUCESSO: TRABALHO EM EQUIPE, INOVAÇÃO E NOVAS TENDÊNCIAS.

Nenhuma organização nasce para ficar estagnada, sem perspectivas de crescimento.

Ao analisarmos esta afirmação, pensamos em inúmeras justificativas para o insucesso de uma organização, apesar dessa questão parecer imensamente complexa, chegamos a seguinte análise: O insucesso muitas vezes está ligado intimamente a fatores como a falta de pessoas gerindo ao invés de gerência por processos, pessoas operando e falta de conhecimento do negócio a que se propôs; São muitos os ingredientes envolvidos nesse cardápio chave, para a largada para o sucesso de uma organização, dentre os quais evidenciaremos os três na sua maior relevâncias: Trabalho em equipe, Inovação e Novas Tendências.

TRABALHO EM EQUIPE

O trabalho em equipe significa a união de esforços físicos, intelectuais ou ambos, com o intuito de realização de determinada atividade, objetivando a melhor reposta para a concretização do que foi proposto. O trabalho em equipe é uma das melhores soluções para a resolutividade esperada em várias atividades, pois os conhecimentos são diversos, as habilidades se somam e as atitudes, baseadas na experiência e vivência trazem uma gama de alternativas, vários caminhos para que se chegue a um final com êxito.

O quantitativo de integrantes da equipe não requer um número específico na sua integração, uma equipe pode ser formada de apenas duas pessoas. O resultado do trabalho em equipe tende à positividade quando seus integrantes tomam conhecimento de suas responsabilidades, estão abertos ao diálogo e a prestação de auxílio aos seus pares; Logo, individualidade é conduta inadmissível e inadequada de qualquer componente de uma equipe.

As equipes estão presentes nas salas de aula, nas fábricas, no comércio, em canteiros de obras, entre uma infinidade de exemplos, citamos um muito pouco explorado e curioso: A rotina dos afazeres do lar, onde determinado membro da família cozinha, outro lava, outro vai às compras enfim na divisão rotineira de tarefas, trabalha-se em equipe com a finalidade de um bem comum: A manutenção harmoniosa de uma residência.

INOVAÇÃO

Inovar é trazer, implantar ou introduzir algo novo, transformar, ainda modificar estratégias, aprimorar técnicas já existentes em processos de trabalho, serviços e produtos.

A verificação da eficácia da inovação se dá por meio dos resultados e por isso podemos dizer que determinado produto pé inovador pela sua aceitação no mercado, ou seja, pelo seu volume de vendas. Nos processos de trabalho ou serviços, a inovação pode ser analisada por outros indicadores como a comparação do tempo em que era realizado e o que é hoje empregado na sua conclusão. Vale lembrar que não se mede eficácia apenas por tempo, pois aliado ao tempo é preciso que o serviço ou produto tenha qualidade, preço acessível e boa apresentação, em síntese: Inovação só é eficiente quando aquilo que foi inovado apresente um bom resultado e requer pesquisa, aceitação, habilidade e avaliação do processo e resultado.

NOVAS TENDÊNCIAS

Tendência pode ser compreendida como orientação. Para onde determinado segmento caminha, de que forma chegará ao consumidor ou usuário de determinado serviço. A tendência antes de ser lançada passa por vários processos como: Pesquisa, comparação e precisa de grandes aliados para determinar sua aceitação e seu sucesso. Esses aliados são a propaganda, lançamento e marketing constante, pois há a necessidade de que o consumidor acredite na oposta que está sendo lançado, o produto precisa ser entendido como uma necessidade e que este é o melhor visto até hoje.

Para que o conceito de tendência fique mais claro e mais facilmente compreendido, enfatizaremos alguns exemplos e modalidades de tendência:

No mundo da moda, a cada estação surgem novas tendências como a cor, textura e composição dos tecidos que serão usados para confecção do vestuário. O comprimento de saias, calças, shorts e vestidos. A moda também precisa ser entendida como clássica ou ousada. Todas essas considerações devem ser levadas em conta de acordo com o tipo da estação, pois se a linguagem não estiver clara entre a oferta e a procura, a tendência terá um resultado desastroso; Logo assim como inovação, as tendências precisam ser pesquisadas.

Outro exemplo de tendência pode ser visto na indústria da beleza em suas mais variadas manifestações como: A cor do batom da próxima estação, o que será usado nesse produto, se mais ou menos pigmento, quantidade de hidratante entre outros. Nos salões de beleza também ficam evidentes as tendências nos cortes de cabelos, tinturas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com