TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interações Comuns Em Processo De Gerenciamento

Casos: Interações Comuns Em Processo De Gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

FÁBIO NOVAIS

FERNANDO RICARDO

JOSE RODRIGO FRANCO DE LIMA

MARCOS PAULO SALCEDO

WILLIAM RAMOS

Projeto

Interações comuns em processo de gerenciamento

E

Grupos de processos de gerenciamento de projetos

INTRODUÇÃO

Este trabalho mapeia as áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos para os grupos específicos de gerenciamento e tem a finalidade de mostrar às interações comum em processo de gerenciamento.

Detalha os grupos de processos, vinculados aos projetos, onde descreveremos as fases de cada ciclo para o desenvolvimento de um software.

Estes processos mostram tudo que foi realizado no projeto, como o mesmo esta caminhando, desta maneira sabemos exatamente o que foi feito e o que falta para atingirmos o esperado.

Interações comuns em processo de gerenciamento

É um conjunto de ações de atividades que estão ligadas uma a outra e que são realizadas para obter um produto, resultados e serviços. Estes processos são realizados por uma equipe de projeto com o objetivo de iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar.

Durante o andamento do projeto, as suas fases fazem interações entre elas para que tudo ande conforme o planejado.

A fase inicial é iniciado uma fase de abertura de projeto onde são identificados as necessidades e pessoas interessadas, com isso começa a fase de planejamento, que visa realizar um escopo do projeto, tempo a ser realizado, custos, riscos, aquisições, planejamento de qualidade, recursos humanos e o planejamento de comunicações.

Após ter feito o planejamento do que deverá ser feito, passamos para a fase de execução onde através das orientações passadas na fase anterior devem ser cumpridas, gerenciando se qualidade, recursos humanos, comunicações e aquisições estão sendo seguidas sem extrapolar os limites.

A Fase de monitoramento e controle deve ser feita durante todo o projeto, mas durante a fase de execução deve ser intensificada para que tudo ocorra bem e que possa encontrar soluções caso haja algum contratempo durante o processo.

O encerramento do projeto é sua etapa final, que juntamente com o monitoramento, diz as etapas que foram concluídas e as que precisam ser concluídas, após todas as etapas terem cumprido com seus objetivos o projeto é dado como encerrado podendo ser concluído com êxito, ou seja, atende ao planejamento, concluído com falhas, não atende ao planejamento ou adiado, o planejamento não se faz mais necessário.

Abaixo podemos verificar o ciclo de um projeto e suas interações:

Grupos de processos de gerenciamento de projetos

Esta parte identifica e descreve os cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos necessários para qualquer projeto. Esses cinco grupos de processos possuem dependências claras e são executados na mesma sequência em todos os projetos. Eles são independentes das áreas de aplicação ou do foco do setor. Os grupos de processos individuais e os processos constituintes individuais geralmente são iterados antes do término do projeto. Os processos constituintes também podem ter interações, tanto dentro de um grupo de processos como entre grupos de processos. Os símbolos dos fluxogramas de processo são:

• Grupos de processos

• Processos dentro dos grupos de processos

• Ativos de processos organizacionais e fatores ambientais da empresa, mostrados como entradas e saídas dos grupos de processos, mas externos aos processos.

• Setas ou linhas com setas indicam o processo ou o fluxo de dados entre os grupos de processos ou dentro deles.

Observação: Não são mostradas todas as interações entre os processos nem todo o fluxo de dados entre eles para facilitar a leitura dos diagramas.

O fluxograma de processo, na Figura acima, fornece um resumo geral do fluxo básico e das interações básicas entre os grupos de processos. Um processo individual pode definir e restringir o modo como as entradas são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com