TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interface Homem Máquina

Exames: Interface Homem Máquina. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO 01: PROCESSO DE DESIGN

Nesse relatório será apresentado 10 produtos que mudaram seu design e inovaram no mercado, além de 10 componentes da interface gráfica e 5 processos de design.

1) EVOLUÇÃO DA INTERFACE DE 10 (DEZ) PRODUTOS

1.1) FACEBOOK

Um dos produtos que merecem destaque, no que tange a evolução de interface/layout é o Facebook (Rede Social) conhecida mundialmente.

Figura 1 – Facebook - 2004

No ano de 2004, o Facebook tinha um design bem simplista, isso se justifica pois em 2004 não existia recursos de hardware (servidores) e de software (linguagens de programação).

Figura 2 – Facebook - 2014

Em 2014 o design do facebook foi aprimorado, tornando-se mais fácil a publicação de postagens com inserção de imagens e a possibilidade de um determinar usuário ter como ações: Curtir, Comentar e Compartilhar publicações. Além da possibilidade de se inscrever em grupos e jogar online.

1.2) MCDONALDS

Figura 4 – McDonald’s – 1996

Observa-se que o design do site é bem simples, a página é marcada pelo texto simples e sem recursos gráficos. A página é puramente feita em html.

Figura 5 – McDonald’s – 2014

No ano de 2014 o site, ganha recursos gráficos com a transição de slides de vários anúncios, o site utiliza recursos em PHP, Java script, HTML 5 e etc. É possível perceber que o site possui mais abas de navegação e patrocinadores.

1.3) SKOL

Figura 7 – SKOL – 1996

O design do site tem poucas cores e uma quantidade limitada de imagens. O site se limita meramente a apresentar o produto, apresentando pouca navegabilidade e poucos links.

Figura 8 – SKOL – 2014

O Site em 2014, ganhou uma nova cara tendo recursos de transição de imagens, recursos multimídia como rádio e vídeos online, além de serviços voltados para a rede social e publicidade online. Destaca-se que a rádio online tem disponibilidade para plataformas Windows Store, Windows Phone, Iphone, Ipad e Android.

1.4) APPLE

Figura 9 – Lisa 1983

Esse computador foi batizado de Lisa, na época custava U$$ 10 Mil. Observa-se que o layout do sistema operacional é bem limitado, tendo apenas as cores preto e branco. Nesse modelo o mouse e teclado são bem rústicos.

Figura 10 – Imac - 2014

No modelo de 2014, é possível verificar que o mouse e o teclado ganham um novo estilo e um conforto para os usuários, além de possuírem o mecanismo de serem sem fio. Todos os recursos de hardware e software estão em apenas um dispositivo que é o monitor. Por fim cabe enfatizar que o Sistema Operacional da Apple sofreu um grande avanço, tornando-se fácil para os usuários no requisito de operação e etc.

1.5) MICROSOFT

Figura 11 – Tela de Apresentação do Sistema - 1985

Figura 12 – Tela do Sistema - 1985

Oficialmente lançado em 20 de novembro de 1985, o OS 16-bit que ocupava menos de 1 MB, é o sistema operacional da Microsoft que permite que os primeiros multitarefa com interface gráfica de usuário na plataforma PC, que roda em MS-DOS 5.0.

Figura 13 – Sistema Operacional Windows 8

Em 2014 a Microsoft já possui como último versão o Windows 8.1, esse sistema evoluiu muito em comparação com a primeira versão de 1985, o usuário consegue personalizar os itens melhor forma possível e existe maior interação com os usuários. No entanto o sistema está mais voltado para o mercado de Tablets e dispositivos Touch Screen

1.6) SONY

Figura 14 – Playstation 1 – 1995

O Playstation 1 tem o design bem simplista, o controle é com fio, seu console possui baixa capacidade de processamento, os jogos rodam apenas em CD-Rom, o processador é um MIPS de 33 MHZ, a capacidade de armazenamento é de apensas 128 KB de espaço sendo utilizada na forma de Memory Card e como desvantagem o console não permite jogar partidas online.

Figura 15 – Playstation 4 – Final de 2013

O Playstation 4 tem o design bem arrojado, seu console possui alta capacidade de processamento, o controle é sem fio melhorando a jogabilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com