TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Para Projetos Relacionada a Carros

Por:   •  1/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual os carros se tornaram uma das grandes paixões atuais entre as pessoas de todos os sexos e idades, seja pela sua confortabilidade ou sua mobilidade, é certo dizer que desde a sua origem, os automóveis cativaram as pessoas e caíram no gosto popular. Consoante a revista eletrônica Super Interessante (2011), os primeiros modelos de automóveis utilizando do motor a explosão para seu funcionamento foram registrados a partir de 1850, quando dois engenheiros alemães chamados Karl Benz e Gottlieb Daimler montaram duas fábricas concorrentes de veículos movidos a gasolina, sendo assim os pioneiros nessa categoria. Mais tarde, entretanto, Henry Ford, famoso industrial, começou a produzir carros padronizados nos Estados Unidos, dando início a era dos automóveis “populares”.

As evoluções adquiridas mediante estes longos anos foram muito benéficas aos veículos automotores, atualmente sendo utilizados por grande parte da população, desde os menos favorecidos aos bem-sucedidos e privilegiados. Sua aplicação também se tornou muito abrangente, sendo utilizado tanto para utilização privada quanto para uso empresarial, dente diversas outras. Em meio a esta evolução, observou-se também que a tecnologia poderia ser utilizada em menor escala para diversão e entretenimento infantil e adulto, e é neste ponto em que se baseia este projeto interdisciplinar.

Não se sabe ao certo, mas em meados da década de 60, por todo o país, um brinquedo específico começou a fazer sucesso entre as crianças de baixa renda. Apelidado de “carrinho de rolimã”, consistia em um carro feito de madeira com rodas de rolamento automotivo, em que as crianças utilizavam para descer ladeiras íngremes pelas vielas da cidade. Com o passar dos anos, o pequeno brinquedo infantil tomou grandes proporções e hoje é utilizado em competições em diversas partes do mundo. O modelo se tornou mais resistente e habilidades adquiridas através da engenharia começaram a ser aplicadas aos protótipos, dando origem a um novo conceito.


À vista disso, a UNIFIPMOC, inspirada na competição nacional Red Bull Ladeira Abaixo, propôs aos alunos que rivalizassem entre si de maneira saudável, produzindo veículos não motorizados utilizando técnicas e habilidades adquiridas durante o curso com o objetivo final de percorrer um curso inclinado, demonstrando resistência e mobilidade do veículo. Agregando uma série de desafios que consequentemente trarão novos saberes, além de gerar no fim, um entretenimento geral para todos os presentes.

REFERÊNCIAS:

SUPER INTERESSANTE. Como foi inventado o automóvel?, 2010. Disponível em:< https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-foi-inventado-o-automovel/> Acesso em: 20. de Mai. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com