TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Algebra

Por:   •  22/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo a execução do projeto e construção de um suporte para plantas no modelo estipulado, pelo professor. Após a execução do projeto, com as medidas necessárias para a construção do suporte para plantas, foram escolhidos os materiais que seriam utilizados, dentre eles são: ganchos, corda de pedreiro, suporte de cabide e planta. Com os matérias necessários foram feitos os procedimentos para a construção do suporte. A construção do suporte de sustentação para plantas teve como principal objetivo a análise do produto vetorial e o momento da força.

Em matemática o produto vetorial é uma operação binária sobre vetores (conjunto dos segmentos orientados de reta que têm o mesmo módulo, a mesma direção e o mesmo sentido), em um espaço vetorial. Seu resultado difere do produto escalar por ser também um vetor, ao invés de um escalar. Seu principal uso baseia-se no fato que o resultado de um produto vetorial é sempre perpendicular a ambos os vetores originais.

Quando temos um corpo ou objeto sujeito à ação de forças de resultante não nula, o corpo pode adquirir tanto movimento de rotação quanto movimento de translação, as ações ocorrendo ao mesmo tempo. Sendo assim, podemos definir o momento de uma forçacomo sendo uma grandeza associada ao fato de uma força fazer com que o objeto gire.

Os conceitos acima descritos foram essenciais para o desenvolvimento do projeto, uma vez que através dos cálculos matemáticos é possível adquirir melhor exatidão na execução, para um melhor resultado.

2 - MATERIAIS E MÉTODOS

2.1 - Materiais

Para a realização da construção do suporte para plantas conforme modelo estipulado, utilizamos os seguintes materiais:

• Gancho no: 6

• Corda de pedreiro

• Suporte de cabide

• Planta

• Serra Circular

2.2 -Metodologia

Primeiramente fizemos um desenho com todas as medidas para a construção do suporte para plantas, cortamos as duas madeiras com as medidas necessárias, com a serra circular.

Após cortar as duas madeiras, verificamos as medidas conforme desenho e colocarmos os dois ganchos e o suporte de cabide.

Depois que os dois ganchos foram presos no suporte (na madeira), colocamos a corda de pedreiro de forma que ficasse bem esticada.

Por último pintamos a peça de branco. Após a secagem da peça, penduramos um vaso de planta para teste, e o resultado foi satisfatório. Procedimento para a construção do suporte de plantas, pode ser visto nas Figuras abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com