TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao gladiador

Tese: Introdução ao gladiador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo de gladiador

Tudo começa em uma batalha contra os bárbaros em disputa de território. General Maximus comanda seu exercito a levar destruição aos bárbaros.

Após a batalha vencida pela parte romana, imperador Marco Aurélio parabeniza Maximus e seu exercito pela gloriosa batalha. Pouco depois, em um desabafo da parte do imperador, ele se diz com medo de perder Roma e diz a Maximus que após sua morte, governasse Roma em seu lugar. No outro dia Marco Aurélio revela ao filho que seria seu sucessor ao trono, que Maximus seria o verdadeiro imperador. Cômodos irritado e em um ato covarde mata o próprio pai sufocado, colocando a culpa em Maximus.

No outro dia, após assumir o trono, manda matar Maximus, que é levado à colina por guardas para ser morto. No ato Maximus pega a espada de um dos guardas e guerreia matando-os.

Ao fugir e sem forças vai a sua casa e encontra sua família morta e queimada pelos guardas de Cômodos. Após sua descoberta desmaia e é raptado por vendedores de escravos que o leva a um vilarejo onde é comprado por ex-gladiador, que o utiliza para ganhar dinheiro.

Maximus luta com vários gladiadores e os vence, dando muito dinheiro a seu patrão.

Ele pede a seu patrão sua liberdade, que é concedida. Na mesma noite sente-se raivoso e jura morte a Cômodos. No palácio que estava preso, o exército de Cômodos entra e mata seu amigo que havia lhe concedido sua liberdade. É preso e levado para o palácio de Cômodos onde é desafiado por ele que trapaceia para vencer.

Na arena, batalha com Cômodos e o mata. Após o ato diz que libertasse seus homens e tornasse Roma em uma Polis democrática novamente, após o dito, cai morto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com